Athletico-PR 0 x 2 Corinthians – Love e Pedrinho espantam a má fase
Após dois jogos sem vitória na Série A, Corinthians venceu por 2 a 0 o Furacão
Após dois jogos sem vitória na Série A, Corinthians venceu por 2 a 0 o Furacão
Curitiba, PR,19 (AFI) – O Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro. Após dois jogos sem vitória na Série A, o Timão bateu o Athletico na Arena da Baixada por 2 a 0. Os gols foram de Vagner Love e Pedrinho.

Com o resultado, o Timão subiu bem na tabela e está na oitava colocação, com oito pontos somados.
Athletico segue com sete pontos. O Furacão jogou com time reserva, já que a prioridade nesta semana é o duelo com o River Plate, quarta-feira, em casa, pela partida de ida da Recopa
O Corinthians receberá na quinta-feira o Deportivo Lara, na sua arena em Itaquera, no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana.

O jogo
O técnico Fábio Carille mexeu mais uma vez na formação tática do Corinthians. Depois de começar com apenas um marcador no meio-campo contra o Flamengo, o treinador colocou três volantes contra os reservas do Athletico-PR: Ralf, Junior Urso e Ramiro.
Com a formação, o Corinthians entrou em campo buscando espantar a má fase e o péssimo futebol apresentado nas últimas partidas. O time do técnico Fabio Carille deu a impressão de que iria mudar este panorama aos 13 minutos, quando abriu o placar.
Jadson fez boa jogada pela esquerda e levantou para a área. Vagner Love aproveitou vacilo da zaga e cabeceou sozinho no canto do goleiro Caio. Apesar do gol e mesmo encarando um time reserva do Furacão, o Corinthians continuava tendo dificuldades em propor o jogo e permitiu que o Athletico criasse boas chances de empate.
Aos 33 minutos, Braian Romero fez boa jogada em contra-ataque rápido, chutou de fora da área, mas a bola foi para fora. Aos 42, Marcelo Cirino teve a chance de empatar a partida. Ele recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou, sozinho, para fora. Antes do intervalo, Cirino criou mais uma chance, assustando Cássio em chute de fora da área.
No final, o time da casa marcou, mas não valeu. Braian Romero chutou na trave e Thonny Anderson completou para o gol no rebote. O árbitrou assinalou impedimento de Thonyy.
Etapa final
O Furacão voltou para o segundo tempo disposto a buscar o empate. A primeira boa oportunidade, porém, foi do Corinthians aos dez. Após escanteio, Junior Urso subiu sozinho para cabecera rente ao gol de Caio.
Aos 14 minutos, o time da casa chegou a marcar, mas novamente o gol foi anulado. Thonny Anderson cabeceia dentro da área, C[ássio defendeu e, no rebote, Braian Moreno completa para o gol. O auxiliar marcou impedimento.
O Athletico acuava o Corinthians. Aos 23, Leo Cittadini bateu e Cássio salvou o Timão.
Mesmo não merecendo, o Corinthians sacramentou sua vitória aos 41 minutos. Após bola levantada na área, Pedrinho, que havia entrado no lugar de Jadson, cabeceou por cobertura no goleiro Caio: 2 a 0
Próximos Jogos
Corinthians tem uma parada faz a reedição da final do Campeonato Paulista na próxima rodada. Pega o São Paulo em casa. O Athletico pega o Flamengo no Rio de Janeiro no próximo domingo.






































































































































