Athletico perde Léo Derik por lesão e vive dilema em decisão na Série B
Léo Derik sofreu uma entrada forte ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo carregado
Além dele, o Athletico tem outro desfalque garantido: o lateral-direito Benavídez recebeu o terceiro cartão amarelo
Curitiba, PR, 17 (AFI) – O Athletico-PR ganhou uma dor de cabeça importante para a partida que pode selar o retorno à Série A. O lateral-esquerdo Léo Derik teve confirmada, nesta segunda-feira, uma lesão no joelho direito após deixar o gramado machucado no duelo contra a Ferroviária, válido pela 37ª rodada da Série B, em Araraquara.
Exames detectaram um edema ósseo pós-contusional, e o jogador já iniciou tratamento intensivo no CT do Caju.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LESÃO CONFIRMADA
Apesar dos esforços do departamento médico, a presença do atleta na rodada final é considerada improvável. Léo Derik sofreu uma entrada forte ainda no primeiro tempo e precisou deixar o campo carregado. Depois da partida, saiu da Arena Fonte Luminosa apoiado em muletas, aumentando a preocupação em torno de sua condição física.
O próprio clube divulgou nota confirmando o diagnóstico e ressaltando a tentativa de recuperar o atleta a tempo do jogo decisivo contra o América-MG:
“O lateral-esquerdo Léo Derik passou por exames nesta segunda-feira, que constataram um edema ósseo pós-contusional no joelho direito. O jogador segue em tratamento intensivo no CAT Caju.”
CENÁRIO
Além dele, o Athletico tem outro desfalque garantido: o lateral-direito Benavídez recebeu o terceiro cartão amarelo e cumprirá suspensão automática. Assim, Odair Hellmann conta apenas com Madson como opção de origem para o setor, o que pode exigir ajustes táticos na equipe.
Vice-líder com 62 pontos, o Furacão precisa apenas de um empate para confirmar o acesso à Série A. A equipe ainda pode conquistar o título da competição caso vença o América-MG e o Coritiba tropece diante do já rebaixado Amazonas. A última rodada da Série B acontece neste domingo, às 16h30, em horário unificado para quase todas as partidas.





































































































































