Paranaense: Athletico estuda contratação de Cuca para diretor-técnico

Treinador é indicação de Alexandre Mattos e assumiria o cargo duplo criado por Mario Celso Petraglia

cuca athletico técnico
Cuca pode assumir cargo no Athletico - Foto: Divulgação/Facebook

Curitiba, PR, 12 (AFI) – O Athletico-PR estuda a possibilidade de ter um “diretor-treinador” para a temporada de 2024, isto é, um só nome acumulando as duas funções dentro do clube. Inclusive, segundo o jornalista Vinicius Furlan, um dos nomes cogitados para assumir esse “cargo duplo” é o técnico Cuca, por indicação do ex-diretor executivo Alexandre Mattos.

Desde a saída de Paulo Turra, quem comandou a equipe foi o também interino Wesley Carvalho, que não deve mais ser o técnico do Furacão. E agora, com a saída de Mattos, a caminho do Vasco, o cargo de diretor de futebol também está vazio. O novo contratado chegaria para assumir as duas funções.

DIRETOR-TÉCNICO

Esta função dupla foi criada pelo presidente Mario Celso Petraglia, que foi novamente aclamado presidente do Athletico na última segunda-feira, 11, para o quadriênio de 2023 a 2027. O último que acumulou os dois cargos foi Felipão, que levou o time paranaense à final da Copa Libertadores em 2022.

RADAR DO ATHLETICO

Ainda segundo Furlan, o nome de Cuca tem certa força internamente no clube. Outras possibilidades seriam: o atual vice-presidente do Goiás, Harlei de Menezes, que tem contrato próximo do fim, e o auxiliar de Pep Guardiola, Manuel Lillo, por indicação de Fernandinho. Estes dois nomes foram divulgados pela jornalista Monique Vilela.

CUCA

Campeão por grandes clubes do Brasil, como Palmeiras e Atlético-MG, Cuca fez seu último trabalho no Corinthians, ainda em 2023. No entanto, após péssima repercussão na torcida, indignada com as antigas acusações de estupro contra o treinador, o próprio optou pelo seu desligamento. Desde então, ele não assumiu nenhum outro time.