Athletico tem interesse na contratação de zagueiro do Grêmio

O clube paranaense também sondou o volante Felipe Carballo, que está voltando de empréstimo ao New York Red Bulls.

O Athletico-PR busca um zagueiro no mercado, e Jemerson, do Grêmio, está na mira do Furacão.

Athletico-PR tem interese em Jemerson - Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Athletico-PR tem interese em Jemerson - Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Curitiba, PR, 19 (AFI) – O Athletico-PR busca um zagueiro no mercado, e Jemerson, do Grêmio, está na mira do Furacão. O clube paranaense também sondou o volante Felipe Carballo, que está voltando de empréstimo ao New York Red Bulls.

O jogador de 32 anos é um dos principais alvos de críticas da torcida tricolor. O defensor chegou ao Grêmio no ano passado, e soma 26 jogos pelo clube gaúcho nesta temporada, marcando um gol, no Brasileirão contra o Vitória.

CARREIRA

Jemerson tem currículo grande no futebol brasileiro e até na Europa. Foi campeão da Libertadores com o Atlético-MG em 2013, e jogou pelo Corinthians em 2020 até 2021. Na Europa, jogou pela equipe do Mônaco, clube no qual venceu um Campeonato Francês.

ALVOS DO CAP

O Athletico é de longe o que está mais ativo no mercado. Com Luciano, Raul e Peralta de saída, o Furacão tem interesse na contratação de mais cinco atletas, além do diretor executivo do Avaí. Veja quem são:

Grêmio
Athletico-PR tem interesse em Fellipe Carballo – Foto: Arquivo Pessoal
  • Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
  • Kevin Viveros (centroavante do Atlético Nacional);
  • Felipe Carballo (volante do Grêmio);
  • Eduardo Freeland (executivo do Avaí);
  • Lucas Sasha (meia do Fortaleza);
Lucas Sasha pelo Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)
Athletico-PR tem interesse em Lucas Sasha, do Fortaleza (Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC)

CENÁRIO DO FURACÃO

Com um gol de Alan Kardec aos 45 minutos do segundo tempo, o Athletico-PR conseguiu a virada por 2 a 1 em cima do Remo, neste sábado, pela 12ª rodada da Série B do Brasileiro. Se ainda não deixou a sua torcida satisfeita, a vitória reabilitou o time que vinha de derrota em casa por 1 a 0 para o Atlético-GO.

Com 17 pontos, o Athletico aparece na oitava posição, dando um sinal de que pode melhorar na competição. O Furacão agora enfrenta o próprio Avaí, em Florianópolis (SC), às 16 horas, na Ressacada. A partida será neste domingo (22).

Confira também: