Athletic tem desfalque certo para encarar o Vila Nova

O Esquadrão visita o Vila Nova nesta segunda-feira (08), às 21h30, pela 25ª rodada da Série B

O Athletic-MG tem mais um confronto decisivo na luta pela permanência na Série B.

Foto: Divulgação/Instagram
Foto: Divulgação/Instagram

São João Del Rei, MG, 05 (AFI) – O Athletic-MG tem mais um confronto decisivo na luta pela permanência na Série B. O Esquadrão visita o Vila Nova nesta segunda-feira (08), às 21h30, pela 25ª rodada da competição.

Para a partida, o técnico Rui Duarte tem um desfalque certo. O atacante Alessio da Cruz foi convocado por Cabo Verde para defender a equipe nas Eliminatórias da África para a Copa do Mundo de 2026. Com isso, o jogador não encara o Vila Nova.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

MAX PODE VOLTAR

Alessio atuou pelo Athletic diante do Volta Redonda e embarcou para defender a seleção africana diante de Ilhas Maurício, na quinta-feira. O jogador entrou no segundo tempo na vitória da equipe por 2 a 0 fora de casa.

Cabo Verde lidera o Grupo D das eliminatórias, contra 15 de Camarões e 11 da Líbia. O primeiro colocado se classifica diretamente para o Mundial. As segundas colocadas disputam playoffs para tentar a vaga. Sem Alessio, o técnico Rui Duarte pode promover o retorno de Max à equipe.

VITÓRIA DO ATHLETIC

Esquadrão faz Voltaço ficar afundado dentro do Z-4 - Foto: Raphael Torres / Athletic
Esquadrão faz Voltaço ficar afundado dentro do Z-4 – Foto: Raphael Torres / Athletic

 A série sem vitórias do Athletic-MG na Série B do Campeonato Brasileiro, enfim, acabou. Na noite deste domingo (31), o time mineiro foi até o Raulino de Oliveira para encarar o Volta Redonda, em duelo direto contra o rebaixamento pela 24ª rodada, e superou o time da casa por 2 a 0, pegando o elevador na tabela de classificação.

Apesar de dominar a posse de bola e criar mais chances, o time fluminense parou em uma noite inspirada do goleiro Adriel e viu o Athletic-MG definir o jogo em dois gols originados de bolas paradas.

COMO FICA?

Com o resultado, o time de São João del Rei foi a 28 pontos, quebrou uma sequência de seis jogos sem vitória e saltou para a 15ª colocação, deixando a zona de rebaixamento. Do outro lado, com 23, o Volta Redonda segue na 18ª posição, quatro atrás do Botafogo-SP, primeiro time fora do Z4.

Confira também: