Athletic-MG 1 x 1 Goiás - Verdão busca empate mas mantém má fase na Série B
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR
O resultado marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória do Goiás na Série B
São João del Rei, MG, 11 (AFI) – O Goiás segue em uma maré de azar na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado (11), em um duelo de opostos na Arena Sicredi, o time goiano encarou o Athletic-MG, na abertura da 32ª rodada da competição nacional, e em um jogo de tirar o fôlego, ficou no 1 a 1 com o time de São João del Rei.
O resultado marcou o quinto jogo consecutivo sem vitória do Goiás na Série B. Além disso, o time comandado por Vagner Mancini foi a 52 pontos, quatro atrás do líder Coritiba, que pode ampliar vantagem na ponta ao fim da rodada, e ficou apenas dois acima do Novorizontino, primeiro time fora do G4.
Do outro lado, o Athletic ampliou a invencibilidade para três jogos, foi a 37 pontos, se manteve na 15ª posição, e abriu uma vantagem de cinco pontos para a zona de rebaixamento.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
Buscando retomar a liderança e espantar a má fase na Série B, o Goiás foi ao ataque desde o apito inicial e quase abriu o marcador aos quatro, quando Moraes parou em Adriel e aos 16, em tentativa de Jajá, mas quem sorriu primeiro foi o time da casa. Aos 21, Ronaldo Tavares pegou rebote de Tadeu e cruzou na medida para Yuri, que de cabeça, colocou o Athletic-MG em vantagem no marcador.
O Goiás respondeu aos 33, quando Anselmo Ramon mandou de cabeça, no travessão, e aos 35, quando Willean Lepo também cabeceou e Adriel fez um milagre, levando o time mineiro em vantagem para o intervalo.
Entretanto, na volta para o segundo tempo, logo aos três, Wellington Rato recebeu de Jajá, começou a ser puxado por Kauan Lindes fora da área, caiu dentro e o árbitro assinalou pênalti, após longos quatro minutos de análise do VAR. Aos sete, o próprio atacante foi para a cobrança e deixou tudo igual no marcador.
Buscando a virada, o time goiano se lançou completamente ao ataque e quase fez mais um aos 23, quando Pedrinho parou em grande defesa de Adriel, que operou mais um milagre no minuto seguinte, em tentativa de Jean Carlos.
O time da casa teve a chance de matar a partida aos 30, quando Ronaldo Tavares ganhou de Gava, chutou, a bola bateu em Tadeu e foi na trave. No rebote, Guilherme Cachoeira dominou, tirou da marcação e também acertou o poste. Nos minutos finais, o Goiás tentou buscar a vitória, mas sem objetividade, chegou a mais um jogo sem conquistar os três pontos.
PRÓXIMOS DESAFIOS
Após uma longa maratona de jogos, as equipes agora terão a semana cheia para se prepararem para a 33ª rodada da Série B. O Athletic-MG volta a campo apenas no próximo sábado (18), quando a partir das 20h30 visita o Remo, no Mangueirão. No dia seguinte, no mesmo horário, é a vez do Goiás receber a Chapecoense, no Hailé Pinheiro.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 32ª rodada
-
Data:
- 11/10/2025
-
Horário:
- 19:00
-
Árbitro:
- Paulo Belence Alves dos Prazeres Filho (PE)
-
Assistentes:
- Karla Renata Cavalcanti de Santana (PE) e Tulio de Farias Ribeiro Caldas (PE)
-
VAR:
- Daniel Nobre Bins (RS)
-
Cartões Amarelos:
- Athletic: Fabrício Isidoro, Alessio da Cruz, Welinton Torrão, Marcelo Ajul, Yuri, Jhonatan, Douglas Pelé
- Goiás: Rodrigo Andrade, Lucas Ribeiro
-
GOLS:
- Athletic: Yuri – 21’1T
- Goiás: Wellington Rato – 7’2T
-
Estádio:
- Arena Sicredi
-
Local:
- São João del Rei (MG)
Confira também:
- Goiás x Chapecoense - Confira onde assistir e escalações
- Série B: Goiás demite Vagner Mancini e mira acerto com Carille
- Série B: Técnico do Volta Redonda cobra atitude da diretoria
- Kevin Ramírez vira o maior artilheiro do Amazonas na história da Série B
- Série B: Bolívia convoca meia-atacante do Volta Redonda




































































































































