Athletic-MG confirma 2 reforços no último dia de janela
O Esquadrão acertou os empréstimos dos atacantes Luiz Filipe, e Guilherme Cachoeira, do Fortaleza
O Athletic-MG anunciou nesta terça-feira (02), seus dois últimos reforços da segunda janela de transferências da Série B.
São João Del Rei – O Athletic-MG anunciou nesta terça-feira (02), seus dois últimos reforços da segunda janela de transferências da Série B.
O Esquadrão acertou os empréstimos dos atacantes Luiz Filipe, que pertence ao Mirassol e foi campeão do Brasileiro pelo Atlético-MG, e Guilherme Cachoeira, do Fortaleza.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
LUIZ FILIPE

Luiz Filipe foi revelado pelo Galo e participou da campanha do título do Campeonato Brasileiro em 2021, nas derrotas para Santos e Ceará, fora de casa, com aparições no segundo tempo.
Recém-promovido do time sub-20, onde também foi campeão do Brasileiro, ele não marcou gols e não deu assistências pelo profissional.
REFORÇO DO ATHLETIC
Na sequência, Luiz Filipe, de 24 anos, foi emprestado para Goiás e São Bernardo e retornou ao Galo. Por fim, ele chegou ao Mirassol em 2025.
Com pouco espaço no time paulista, ele chega por empréstimo até o fim do Mineiro de 2026. Ele chegou a ser sondado pela Ponte Preta, no meio do ano.
GUILHERME CACHOEIRA
Guilherme Cachoeira tem 23 anos, e estava no CSA, disputando a Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador de 23 anos, que chegou ao Azulão vindo do Remo no fim do ano passado, disputou 45 partidas e marcou oito gols pelo time alagoano.
O atacante soma passagens pelas bases de Vasco e São Paulo, onde foi campeão do Paulistão sub-17. O jogador, que também vestiu as camisas de Brusque, Volta Redonda, Inter de Bebedouro e Joinville, fica no clube até o fim da Série B do Brasileirão.
OUTRO REFORÇO

O Athletic-MG encaminhou na última segunda-feira (01), a contratação do volante Kauan Lindes, do Botafogo. O jogador chega por empréstimo até o fim do Campeonato Mineiro de 2026 e com opção de compra por parte do Athletic.
O meio-campista soma apenas dois jogos pelo clube carioca nesta temporada. Um pelo Brasileirão, e outro pela Copa do Brasil. Ele também atuou pelo Coimbra, na Copa São Paulo de 2024, anotando um gol nos três jogos da fase de grupos. Logo depois, fechou com o Villa Nova-MG.






































































































































