Athletic 1 x 1 Criciúma - Tigre suporta pressão e segura o empate com um a menos
O Criciúma tinha tudo para seguir próximo ao grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro.
Diante das circunstâncias de atuar praticamente os 90 minutos com um a menos, sofreu o empate do Athletic e segurou o placar até o fim
São João Del Rei, MG, 18 (AFI) – O Criciúma tinha tudo para seguir próximo ao grupo de acesso da Série B do Campeonato Brasileiro. Com menos de 10 minutos, o time catarinense estava à frente do placar e com um jogador expulso. Diante das circunstâncias de atuar praticamente os 90 minutos com um a menos, sofreu o empate do Athletic e segurou o 1 a 1 até o fim, nesta segunda-feira, na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), pela 22ª rodada.
Com o resultado, o Criciúma perdeu posições na tabela, caindo para o sétimo lugar, com 33 pontos, três a menos que o Novorizontino, que fecha o grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Athletic não vence há cinco jogos, mas segue fora da zona de rebaixamento, na 15ª colocação, com 25 pontos, três a mais que o Volta Redonda.
A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp.
GOL E EXPULSÃO
O duelo começou com uma montanha russa de emoções para o Criciúma. Com três minutos, Diego Gonçalves abriu o placar pegando o rebote na pequena área. O time catarinense achou que teria vida fácil, mas logo depois, aos oito, Matheus Gonçalves acertou o pé no rosto de Geraldes em dividida e foi expulso direto.
Com um a mais, o Athletic propôs o jogo. Pressionando, trocava passes, mas faltava capricho no último passe. O duelo ficou quente, com muitas disputas e discussões entre os jogadores, quebrando o ritmo da partida. Na reta final, Ronaldo Tavares apareceu livre na área, mas parou em grande defesa de Alisson.
TUDO IGUAL
O Athletic voltou do intervalo mais ousado, tirando um zagueiro por um atacante. Acumulando chances, a estratégia veio a surtir efeito aos 14 minutos. Neto Costa recebeu na área, girou sobre a marcação e bateu para deixar tudo igual. O gol deu mais ânimo aos mineiros, que encaravam o Criciúma no campo de defesa.
O time catarinense suportava bem a pressão e conseguiu até conectar bons contra-ataques, porém não conseguiu aproveitar as oportunidades. A reta final foi uma blitz dos mineiros, que empilhou chances e a virada só não veio pois o chute de Neto Costa explodiu na trave. Nos acréscimos, o Criciúma também carimbou a baliza, com Borasi.
AGENDA
A dupla volta a campo na sexta-feira, quando abrem a 23ª rodada. Às 19h, o Athletic recebe a Chapecoense na Arena Sicredi, em São João del Rei (MG), enquanto às 21h35, o Criciúma encara o Novorizontino no estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Única
-
Rodada:
- 22ª rodada
-
Data:
- 18/08/2025
-
Horário:
- 12:00
-
Árbitro:
- Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS)
-
Assistentes:
- Tiago Gomes da Silva (GO) e Juarez de Mello Junior (RS)
-
VAR:
- Adriano de Assis Miranda (SP)
-
Cartões Amarelos:
- Athletic: Marcelo Ajul, Alessio da Cruz e Geraldes
- Criciúma: Luiz Henrique
-
Cartões Vermelhos:
- Criciúma: Matheus Trindade
-
GOLS:
- Athletic: Neto Costa 14’/2T
- Criciúma: Diego Gonçalves 03’/1T
-
Público:
- 1.833 torcedores
-
Renda:
- R$32.095,00
-
Estádio:
- Arena Sicredi
-
Local:
- São João del Rei (MG)




































































































































