Athletiba será entre melhor ataque e melhor defesa da B
Ambas as equipes vêm de vitórias na última rodada da Série B
O Athletico visita o Coritiba neste sábado, às 18h30. O Athletiba é válido pela 14ª rodada da Série B.
Curitiba, PR, 25 (AFI) – O Athletico Paranaense visita o Coritiba neste sábado (28), às 18h30. O Athletiba é válido pela 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola na Ligga Arena.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Ambas as equipes vêm de vitórias na última rodada da Série B. O Athletico-PR venceu o Avaí por 2 a 1 na Ressacada. Já o Coritiba venceu o Cuiabá pelo placar de 2 a 0, no Estádio Couto Pereira.
ATHLETICO-PR
O Athletico-PR venceu e subiu para a sexta colocação da Série B com 20 pontos. Agora, a equipe a apenas um ponto, do primeiro time do G4, o CRB, que soma 21 pontos. Além disso, o Furacão tem o melhor ataque da competição com 18 gols marcados.
Entretanto, o clube paranaense tem também a segunda pior defesa da Série B. São simplesmente 18 gols sofridos em 13 jogos. Por isso, o Athletico tem saldo zerado na competição, e fica nítida a ofensividade do clube, mas também a falta de equilíbrio taticamente.
CORITIBA
Mesmo com grande poderio ofensivo, o Athletico não terá vida fácil contra o seu rival neste sábado. O Coritiba tem simplesmente a melhor defesa desta Série B. O Coxa sofreu apenas seis gols em 13 jogos na competição. A média de gols vazados é menor do que de um a cada dois jogos!
A segunda melhor defesa tem 50% de gols a mais do que o Coxa – Novorizontino com nove – . O ataque não está entre os melhores. O Coritiba tem menos de um gol por jogo na competição. São 12 gols marcados em 13 jogos da equipe nesta Série B. O Coxa é o quarto colocado, com 24 pontos.
TABU NO ATHLETIBA
O último Athletiba na casa rubro-negra aconteceu no dia 14 de maio de 2023, quando o Furacão superou o Coxa por 3 a 2 pela sexta rodada do Brasileirão daquele ano.
Com isso, os três clássicos seguintes tiveram o Couto Pereira como palco – um pelo segundo turno do Brasileirão 2023, com vitória do Coritiba, e outros dois pelo Campeonato Paranaense, em 2024 e 2025, que terminaram empatados.
O Athletiba tem alguns pequenos tabus a serem observados. O triunfo derradeiro do Athletico coincide com o confronto passado na Arena da Baixada. O Coritiba, por sua vez, não perde um clássico desde outubro de 2023.

Por outro lado, o Furacão defende invencibilidade de mais de três anos diante do rival dentro de seus domínios. A última derrota como mandante foi em março de 2022, pelo jogo de ida do Campeonato Paranaense. Desde então, foram duas vitórias rubro-negras e um empate no local.
ÚLTIMOS CLÁSSICOS ATHLETIBA
- Coritiba 0x0 Athletico – Couto Pereira – Paranaense 2025
- Coritiba 1x1Athletico – Couto Pereira – Paranaense 2024
- Coritiba 2×0 Athletico – Couto Pereira – Brasileirão 2023
- Athletico 3×2 Coritiba – Ligga Arena – Brasileirão 2023
- Athletico 1×1 Coritiba – Ligga Arena – Paranaense 2023
- Athletico 1×0 Coritiba – Ligga Arena – Brasileirão 2022
- Coritiba 0x1 Athletico – Couto Pereira – Brasileirão 2022
- Coritiba 1×1 Athletico – Couto Pereira – Paranaense 2022
- Athletico 1×2 Coritiba – Ligga Arena – Paranaense 2022
- Coritiba 0x0 Athletico – Couto Pereira – Paranaense 2022
Confira também:
- Mesmo após queda, Sebá Gómez não preocupa para o Athletiba
- Athletico negocia a contratação de lateral livre no mercado
- Série B: Athletico-PR tem interesse em zagueiro colombiano
- Série B: Athletico sonda a situação de meia do Atlético-MG
- Bahia renova com Rogério Ceni até 2027 e reafirma confiança em projeto a longo prazo






































































































































