"Atende em partes", diz presidente do São Bento sobre ajuda financeira da CBF
Márcio Rogério Dias comentou sobre o repasse e prevê dificuldades após retomada das competições
Márcio Rogério Dias comentou sobre o repasse e prevê dificuldades após retomada das competições
Sorocaba, SP, 09 (AFI) – No início desta semana, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) destinou recursos aos times das Séries C e D do Campeonato Brasileiro, além das equipes femininas e federações estaduais, como incentivo em meio à pandemia do novo coronavírus.
O presidente do São Bento, Márcio Rogério Dias, comentou sobre este repasse. O time sorocabano disputa a terceira divisão nacional, tendo direito a um montante no valor de R$ 200 mil dos mais de R$ 19 milhões disponibilizados pela entidade.
“Reforço que a CBF nos atendeu em partes enviando para nós apenas uma única parcela de 200 mil reais para o final do mês. Esse valor é algo que vai ajudar, mas é importante entendermos que hoje o futebol de alto rendimento custa muito para os clubes, em especial para os menores”, disse o mandatário.
PREVISÃO
Rebaixado da Série B na última temporada, o São Bento terá a companhia de outro paulista na Série C, o Ituano, cuja diretoria também se manifestou sobre o recurso da CBF. O Bentão está na Série A2 do Paulista, paralisado por tempo indeterminado.
O presidente do clube acredita que as consequências das suspensões motivadas pela covid-19 poderão ser sentidas por um longo período de tempo.
“Vale mencionar também que, por conta dessa pandemia, nossas dificuldades no desporto serão ainda maiores, em especial no futebol neste segundo semestre”, concluiu Márcio Rogério Dias.
A Série C do Campeonato Brasileiro tem início previsto para o dia 2 de maio, mas ainda não é certo que a data será mantida por conta das paralisações de todas as competições esportivas no Brasil devido à pandemia do novo coronavírus.






































































































































