Até quando? Dupla de zaga de clube amazonense acusa rival de atos racistas

Índio e Rodrigão teriam sido chamados de "macacos" por lateral do Princesa

Por mais protestos e campanhas contra o racismo no futebol brasileiro, os casos e denúncias da prática criminosa não param. Neste dmoingo, o futebol amazonense acabou manchado por mais uma acusação.

0002048187416 img

Manaus, AM, 12 (AFI) – Por mais protestos e campanhas contra o racismo no futebol brasileiro, os casos e denúncias da prática criminosa não param. Neste dmoingo, o futebol amazonense acabou manchado por mais uma acusação. Os zagueiros do Nacional, Índio e Rodrigão, declararam que o lateral do Princesa de Solimões, Deurick, teria os chamado de “macacos” durante a final do returno do Campeonato Amazonense.

Ao término da partida os dois jogadores foram enfáticos em afirmar que o jogador rival ofendeu com palavras racistas durante todo o jogo. Segundo eles, Deurick já é conhecido no meio dos atletas por provocações.

“Isso é da educação dele. Fui falar com ele ali, e ele me chamou de macaco. Agora ele pegou e chamou o Rodrigão de novo. Ele anda caçando confusão com todo mundo, mas a gente entrega a Deus. Lá na frente ele vai ser castigado. Era o Deurick mesmo. Me chamou e chamou o Rodrigão também ali no vestiário”, disse Índio.

Rodrigão confirmou a versão do companheiro, mas tentou esquecer o ocorrido.

“Ele falou, me chamou também, mas deixa ele lá falando besteira que eu vou comemorar o meu título”, comentou.

O jogo terminou com a vitória por 2 a 1 do Nacional e consequentemente o título da Taça Cidade de Manaus por parte do Naça.