Até empate com CRB pode eventualmente servir à Ponte Preta

Ainda está tudo embolado, mas a Ponte Preta tem a certeza que se vencer o CRB se desenrosca da encrenca e se salva. O empate pode servir. Confira!

Como ABC e Londrina já foram rebaixados à Série C, restam outros dois condenados ao mesmo destino. A última rodada promete emoções

Brasileirão - Série B
CRB vem a Campinas sem pretensão. Foto: Francisco Cedrim - CRB


BLOG DO ARI


Campinas, SP, 20 (AFI) – Torcedores da Ponte Preta, Chapecoense e Tombense ficaram na bronca com o zagueiro Jonatas Costas, do Avaí, que aplicou cotovelada violenta sobre Neto Paraíba, do Sampaio Corrêa, e foi expulso aos oito minutos na noite desta segunda-feira, no Maranhão. Pronto! Se o Avaí tinha intenção de jogar de igual por igual, teve que recuar as suas linhas, foi pressionado e acabou goleado por 4 a 0.

Conclusão: como o Sampaio subiu para 39 pontos, oito vitórias e saldo negativo de nove gols, saiu da zona de rebaixamento e assumiu a 15ª colocação, superando até a Ponte Preta, que perde no critério saldo de gols: 14 negativo.

Será que essa reviravolta do Sampaio vai persistir na última rodada, sábado que vem, quando irá a Recife para enfrentar o Sport necessitado de vitória, ainda em busca de acesso nesta Série B?

Difícil.

Ainda está tudo embolado, mas a Ponte Preta tem a certeza que se vencer o CRB se desenrosca da encrenca e se salva.

EMPATE SERVE?

Embora o rendimento da Ponte Preta tenha melhorado nas últimas partidas, no fundo ainda há uma certa desconfiança de vitória por parte de seu torcedor, que emenda com a pergunta: o empate serve?

Pode servir, mas a certeza passa por ajustada combinação de resultados, com escorregadas de dois dos outros três encrencados, casos de Sampaio, Chapecoense e Tombense.

Se o time maranhense voltar de mãos vazias de Recife e a Ponte empatar, já o suplantaria.

UMA VAGA

Como ABC e Londrina já foram rebaixados à Série C, restam outros dois condenados ao mesmo destino.

Raciocinando-se que a Ponte ficará à frente do Sampaio Corrêa, a sorte seria lançada caso quer Tombense, quer Chapecoense, no máximo empatem em seus jogos contra Mirassol e Vitória, respectivamente.

O Tombense, com 37 pontos e nove vitórias, suplantaria a Ponte Preta, na classificação, na hipótese de ambos terminarem com 40 pontos.

É que atingiria dez vitórias contra as oito obtidas pelo time campineiro.

No entanto, quem arriscaria cravar que o Tombense, mesmo jogando em Tombos, vai passar pelo esperançoso Mirassol, que ainda não desistiu de lutar pelo acesso?

Chapecoense, com 37 pontos e oito vitórias, também se prevaleceria sobre a Ponte Preta – em número de vitórias – se ambos terminarem empatados com 40 pontos.

O ‘xis’ da questão é que a Chapecoense vai recepcionar o campeão desta Série B, caso do Vitória, com firme propósito de evitar que ‘carimbem’ a sua faixa.

TORCIDA MOBILIZADA

O cenário indica mobilização dos torcedores pontepretanos, que devem se fazer presentes em grande número no próximo sábado, no Estádio Moisés Lucarelli.

Que dirigentes repitam promoções anteriores de ingressos a preço de banana – R$ 10 -, pois a vibração da arquibancada transportada ao gramado tende a ajudar.

E que a boleirada tenha cabeça nos devidos lugares.

Nas habituais preleções pré-jogo, nunca é demais recordar que em 2017, contra o Vitória, a Ponte Preta tinha o jogo nas mãos, quando vencia por 2 a 0, até que o zagueiro Rodrigo foi expulso pelos motivos sobejamente conhecidos, e aí o time pontepretano sofreu a virada por 3 a 2 e foi rebaixado.

CANELADA

Ultimamente ando dando umas ‘caneladas’ como o zagueiro Lucão, do Guarani.

Copiei do site da própria CBF os jogos da penúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, que programava CRB x Tombense para esta segunda-feira, inclusive às 21h.

‘Dancei’. Durante a semana decidiram pela antecipação da partida para domingo, não conferi a mudança, e o resultado foi vitória do time alagoano por 2 a 0, para júbilo do torcedor pontepretano, que anda secando concorrentes diretos do pelotão de baixo.