Ataques racistas marcam Oviedo x Real Madrid na Espanha
Torcedores do Oviedo hostilizam Vinicius Jr. e Mbappé com ofensas racistas durante o jogo.
Torcida do Oviedo faz sons racistas contra Vinicius Jr. e Mbappé em vitória do Real Madrid por 3 a 0.
Oviedo, ESP, 26 (AFI) – O Real Madrid venceu o Oviedo por 3 a 0 pelo Campeonato Espanhol, mas o clima no estádio Carlos Tartiere foi marcado por episódios lamentáveis. Durante a partida, Vinicius Jr. e Mbappé foram alvos de ataques racistas vindos da torcida local.
As câmeras flagraram sons de macaco vindos das arquibancadas em dois momentos distintos. O primeiro ocorreu após o gol de Mbappé, quando o francês comemorava ajoelhado no gramado. O barulho, mesmo isolado, foi captado de forma clara e chocou quem acompanhava a partida.
REAL MADRID SOFRE RACISMO
No segundo tempo, a situação se repetiu logo após a entrada de Vinicius Jr. no lugar de Rodrygo. O atacante brasileiro também foi hostilizado por parte da torcida do Oviedo, que aumentou os insultos durante o confronto.

Além dos gritos, Vinicius Jr. teve que lidar com provocações constantes, chegando a se desentender com alguns torcedores nas arquibancadas. As imagens, exibidas em um programa da TV espanhola, escancararam o problema do racismo nos gramados europeus.
CAMPEONATO ESPANHOL EM ALERTA
O episódio acendeu o alerta para novas medidas de combate ao preconceito racial no futebol. A vitória do Real Madrid ficou em segundo plano diante da gravidade das ofensas sofridas por Vinicius Jr. e Mbappé.







































































































































