Ataques a Vinícius Junior são um problema do futebol espanhol, diz Ancelotti

O atleta vem sendo alvo de ofensas racistas desde que chegou ao clube madrilenho, em 2018

VINICIUS

São Paulo, SP, 07 – O técnico Carlo Ancelotti voltou a defender o brasileiro Vinícius Junior, nesta terça-feira, após mais um ataque racista contra o atacante, no fim de semana, durante jogo do Real Madrid pelo Campeonato Espanhol. Para o experiente treinador, as ofensas ao brasileiro são um “problema do futebol espanhol”.

“O problema (os ataques) é do Vini, é dos companheiros de time? O Vini tem que se defender, os companheiros têm que se defender? Para quê? O Vinícius é o problema? Parece que o problema é ele, mas o problema é o que acontece ao redor dele. Ponto”, disse Ancelotti.

No domingo, o atacante ouviu vaias da torcida do Mallorca na derrota do Real por 1 a 0, fora de casa. Além disso, foi alvo de ofensas racistas por parte de ao menos um torcedor, segundo flagraram as câmeras de televisão.

VINICIUS
Vinícius Júnior vem sendo alvo de ofensas

“Isto é um problema do futebol espanhol. Eu sou parte do futebol espanhol e acho que este é um problema que precisamos resolver. Porque parece que o Vinícius é o culpado, mas ele está sendo vítima de uma coisa que eu não entendo”, declarou o técnico do Real Madrid.

VINÍCIUS JUNIOR!

Vinícius Junior vem sendo alvo de ofensas racistas desde que chegou ao clube madrilenho, em 2018. Nos últimos meses, no entanto, os ataques cresceram e se tornaram mais virulentos. No fim de janeiro, torcedores do rival Atlético de Madrid penduraram um boneco enforcado, com camisa do Real, com nome e número do brasileiro, numa das pontes da capital espanhola.

A entrevista de Ancelotti foi concedida nesta terça, véspera da estreia do Real no Mundial de Clubes, no Marrocos. Na quarta, o time espanhol vai enfrentar o Al Ahly, pela semifinal. A outra semi terá o Flamengo em campo, nesta terça.

Confira também: