Ataque jovem comanda Seleção FI da 14ª rodada Série A3
Seleção tem técnico do 16º colocado, que ajudou a manter vivo o sonho da permanência, além de outros nomes da parte de baixo da tabela
A fase de pontos corridos do Campeonato Paulista da Série A3 está chegando em sua reta final, neste meio de semana foi realizada a 14ª rodada, restando apenas cinco
Campinas, SP, 17 (AFI) – A fase de pontos corridos do Campeonato Paulista da Série A3 está chegando em sua reta final, neste meio de semana foi realizada a 14ª rodada, restando apenas cinco. Em rodada de confrontos diretos na briga pela classificação e contra o rebaixamento, alguns nomes foram fundamentais para o desempenho de suas equipes, com destaques para atletas tanto dos melhores times do torneio quanto das equipes desesperadas da parte de baixo.
Talvez com o resultado mais incrível da rodada, o Noroeste tem dois representantes da seleção: O treinador Victor Hugo, que levou o time à vitória por 3 a 2 sobre a Inter de Limeira fora de casa, e o atacante Tuxa, que abriu a defesa adversária. Também na parte de baixo da tabela, o São José FC é representado pelo atacante Hiago. E, fechando o trio de ataque está Tito, do Sertãozinho.
O líder isolado Atibaia não poderia ficar de fora. Destaques na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense, o goleiro Rafael Pascoal e o volante Thierry são os nomes do Falcão. Com exceção do lateral-direito Madson, do Olímpia, o restante da defesa é formado por equipes do G8, com os zagueiros Carlão, do Flamengo, e Carlinhos, da Catanduvense, e pelo lateral-esquerdo, Ivan, do São Carlos. Os meias Emerson Mi, do Nacional e Kellyton, da Itapirense, fecham a seleção.
CONFIRA A SELEÇÃO DA 14ª RODADA DA SÉRIE A3
Rafael Pascoal (Atibaia);
Ivan (São Carlos), Carlão (Flamengo), Carlinhos (Catanduvense) e Madson (Olímpia);
Thierry (Atibaia), Emerson Mi (Nacional) e Kellyton (Itapirense)
Tuxa (Noroeste), Tito (Sertãozinho) e Hiago (São José FC)
Técnico: Victor Hugo (Noroeste)
Goleiro: Rafael Pascoal (Atibaia)
Há quatro jogos sem sofrer gols, Rafael Pascoal mais uma vez foi decisivo para garantir a permanência do Atibaia na liderança. Na vitória por 1 a 0 sobre a Matonense, foi elogiado inclusive por Pinho, técnico do adversário, que atribuiu a bota atuação do goleiro à vitória do Falcão.
Lateral-direito: Ivan (São Carlos)
São Carlos e Catanduvense fizeram confronto importantíssimo na rodada, que terminou em 0 a 0, atrapalhando a perseguição dos dois times à liderança. Apesar do empate, o São Carlos teve amplo domínio na partida, com destaque para a atuação ofensiva e defensiva do seguro e eficiente lateral direito Ivan, que não deu espaços para a Catanduvense contra-atacar e ajudou o ataque do São Carlos a pressionar os adversários.
Zagueiro: Carlão (Flamengo)
Diante da ofensiva equipe do Rio Preto, a defesa do Flamengo teve muito trabalho para garantir a vitória por 1 a 0, mesmo jogando em casa. Mas a tranqüilidade e liderança de Carção na zaga não deixaram que o artilheiro Ermínio, do Jacaré, aumentasse seus números nesta rodada. O zagueiro jogou em altíssimo nível e não deixou ninguém passar.
Zagueiro: Carlinhos (Catanduvense)
A Catanduvense foi em território do São Carlos para tentar para os adversários diretos na briga pelas primeiras colocações e conseguiu, empatando por 0 a 0. A postura defensiva adotada pelo técnico do Bruxo, que jogou do meio para trás, foi realizada com perfeição por seus jogadores, com destaque para o zagueiro Carlinhos, que liderou a zaga e conseguiu parar o ataque são-carlense.
Lateral-esquerdo: Madson (Olímpia)
O Olímpia até foi para o ataque buscar o resultado no confronto direto contra o São José e até chegou a ficar duas vezes em vantagem na partida, com destaque para o lateral Madson, que foi fundamental no apoio ao ataque. Apesar dos dois gols de empate sofridos, Madson não comprometeu na defesa, onde teve atuação segura.
Volante: Thierry (Atibaia)
A rodada foi perfeita para o Atibaia, que venceu e contou com tropeço dos três times em sua cola para se isolar na liderança. O volante Thierry teve atuação de gala na vitória do Falcão, além de iniciar a jogada do gol da vitória, roubando a bola no meio e tabelando para avançar ao ataque, Thierry segurou a Matonense no restante do jogo, garantindo que a defesa do Atibaia ficasse intacta.
Meia: Emerson Mi (Nacional)
Depois de um primeiro tempo sem muita criatividade, o habilidoso meia do Nacional chamou a responsabilidade e conseguiu garantir a vitória sobre o Guaratinguetá e a permanência na zona de classificação. Foi para cima dos adversários, infernizou a defesa da Garça e marcou o único gol da partida.
Meia: Kellyton (Itapirense)
Lateral de origem, Kellyton vem de boas atuações na conturbada equipe da Itapirense. Jogando no meio de campo diante do Grêmio Barueri, foi o principal destaque da Esportiva e além de comandar o meio campo anotou dois dos três gols marcados pela equipe de Itapira na partida.
Atacante: Tuxa (Noroeste)
Com apenas 19 anos, Tuxa já é olhado com atenção especial pelo torcedores. Na vitória por 3 a 1 sobre a Inter de Limeira, o atacante participou dos três gols marcados pelo Norusca. Tudo isso apenas no primeiro tempo do jogo. Além de duas assitências, finalizou a grande atuação anotando o seu antes do fim da etapa inicial.
Atacante: Tito (Sertãozinho)
Sem dúvida, Tito foi o destaque do Sertãozinho na vitória fora de casa por 3 a 1 sobre o Sertãozinho. O resultado colocou o Touro de volta ao G8. O atacante marcou o primeiro da partida, viu os adversários empatarem, mas antes de acabar o primeiro tempo colocou o time grená mais uma vez na frente do placar.
Atacante: Hiago (São José FC)
Pela segunda rodada seguida, o jovem Hiago marcou dois gols em uma só partida. Depois de garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Guaratinguetá, anotou mais dois diante do Olímpia, mas a partida terminou empatada por 2 a 2. De qualquer maneira, foi mais uma grande atuação do atacante,
Técnico: Vitor Hugo (Noroeste)

Recontratado para livrar o Noroeste do rebaixamento, Vitor Hugo conseguiu sua primeira vitória no comando do time em um jogo disputadíssimo com a Inter de Limeira de João Vallim, que vinha em um período de ascensão, com uma sequência de três vitórias. Vitor acertou o ataque alvirrubro e deu uma injeção de motivação nos atletas, que marcaram três gols no primeiro tempo.
Colaboraram com a seleção: Fábio Giannelli, Marcos Caliente, Marcos Vieira, Rvoanir Frias, Jota Augusto, Nicolas Rosa, Sérgio Silva, Geraldo Nery, Eliel Almeida e Tércio Nurnberg.





































































































































