Ataque da Ponte volta a funcionar e ganha elogios de Brigatti: 'Comportou-se bem'
Macaca marca três gols em um único jogo pela primeira vez na temporada
Macaca marca três gols em um único jogo pela primeira vez na temporada
Campinas, SP, 13 (AFI) – A Ponte Preta deu um tapa na crise e venceu o Afogados da Ingazeira, pelo placar de 3 a 0, e abriu vantagem até confortável por classificação na Copa do Brasil.
Apesar da limitações do rival pernambucano, o técnico João Brigatti, após adotar o esquema 4-4-2, ficou satisfeito com o desempenho apresentado pela Macaca e não economizou nos elogios.
“A gente fica até contente né. Fizemos três, poderia ter feito o quarto e ter feito o quinto. É uma mostra de que está em evolução. Mesmo perdendo algumas situações de gols ali, fico contente porque nós criamos. Pode ser que daqui a pouco começa a entrar daqui, bate na trave e entra. É isso que a gente procura”, comemorou o comandante, em entrevista coletiva.
“Foi uma partida tranquila para a Ponte Preta. A gente tem que respeitar muito o adversário. O ponto chave do jogo era pelas laterais e linha de fundo. Nós conseguimos fazer isso. Nós tivemos essa tranquilidade no setor de meio-campo, o coração da equipe”, emendou.
INÉDITO
Pela primeira vez na temporada, a Ponte Preta marcou mais de dois gols em um único jogo. A última vez que o sistema ofensivo havia trabalhado bem foi na rodada derradeira da Série B, quando goleou o Brasil de Pelotas, por 4 a 0, no Moisés Lucarelli.
Mais motivada por encerrar jejum de vitórias, Macaca agora se concentra para visitar o Guarani, no Dérbi 196, agendado para a próxima segunda-feira, 16 de março, às 20h, no Brinco de Ouro da Princesa.
“É uma partida extremamente difícil. É um clássico que mexe com a emoção de todas as torcidas de Campinas. Então a gente tem que estar preparados. Vamos, primeiro, recuperar a nossa equipe e ver os pontos fortes dessa equipe que atuou hoje para que a gente possa levar para o dérbi e, quem sabe, sair vitorioso de lá”, falou Brigatti.
“Não tenha dúvidas. Toda vitória te traz confiança. A cobrança é muito grande aqui no futebol brasileiro e em qualquer lugar do mundo. Você só convive tranquilamente com a vitória. Ela vai nos trazer um pouco mais de tranquilidade”, completou.





































































































































