Atacantes fazem a festa na Seleção da Rodada da Série A2

marcelinho 0009 130Campinas, SP, 17 (AFI) – Os atacantes fizeram a festa na sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A2. Eles foram infinitamente superiores às defesas adversárias. Prova disso é que nos dez jogos disputados, apenas Rio Branco x América não teve gol.

No restante, goleadas de Santo André – 5 a 2 no Olímpia -, Atlético Sorocaba – 4 a 2 na Portuguesa Santista – e XV de Jaú – 4 a 1 no Taquaritinga. Ao todo, foram marcados 36 gols, média de 3,6 por partida. Cinco atacantes tiveram desempenho acima da média e marcaram dois gols: Júlio Madureira, do Sorocaba, Elton Brandão, do Santo André, Fabinho, da Ferroviária, Marcelo Toscano, do União São João, e Gil, do XV.

Com tantas feras, a Seleção da Rodada do Futebol Interior teve de deixar Gil no banco de reservas, mas sabendo que pode contar com o artilheiro quando precisar, pois ele é sinônimo de gol. No banco de reservas, o comando é de Luiz Carlos Ferreira, que não perde com o União São João desde a primeira rodada e já é o terceiro colocado, com 14 pontos.

Confira os craques da rodada:

Goleiro: Juninho (Bandeirante): Desde que Juninho assumiu a condição de titular, o Bandeirante só venceu. De quebra, não tomou nenhum gol. As boas atuações lhe renderam elogios até dos adversários. Domingo, pegou tudo no bombardeio do Monte Azul.

Lateral-direito: Marcelinho (Bandeirante): Entrou ainda no primeiro tempo e deu outra cara ao BEC. Forte no apoio, foi o autor do gol que garantiu a terceira vitória do time de Birigui.

Zagueiro: Cléber (XV de Jaú): Além de seguro na defesa, mostrou bom posicionamento também no ataque. Estava no lugar certo para pegar o rebote e fazer o primeiro gol do XV de Jaú contra o Taquaritinga.

Zagueiro: Edson Batatais (Atlético Sorocaba): É o xerife do Atlético Sorocaba. Experiente, sabe posicionar bem os companheiros de defesa. Contra a Briosa, ainda foi ao ataque e deixou sua marca.

Lateral-esquerdo: Marcelo Cordeiro (Atlético Sorocaba): É um dos pontos de referência do Atlético Sorocaba. Apesar de lateral, é um dos organizadores da equipe a artilheiro também. Já tem seis gols, graças ao pênalti convertido contra a Portuguesa Santista.

Volante: André Bilinha (São José): O Barueri deve estar sentindo saudade da voluntariedade de André Bilinha. Famoso cão de guarda, o volante corre o tempo todo e ainda tem uma técnica diferenciada, capaz de decidir uma partida, como fez contra o São Bento, sábado, ao marcar o gol da vitória aos 40 minutos do segundo tempo, de pênalti.

Meia: Marcelinho Carioca (Santo André) (foto): Parece que voltou para ficar. Em seu segundo jogo seguido como titular, mostrou a conhecida capacidade de deixar os companheiros na cara do gol e, com estilo, fechou a goleada em cima do Olímpia. Tem tudo para ser um dos diferencias do Ramalhão na volta à elite.

Meia: Júlio Madureira (Atlético Sorocaba): É homem de frente, mas tem totais condições de atuar como organizador. Chegando de trás, tem o faro do gol apurado. Prova disso é que, mesmo sem jogar todas as sete partidas disputadas até agora, já é um dos artilheiros da competição, com seis gols, ao lado de Márcio Mixirica, do Santo André, e do companheiro de time, Marcelo Cordeiro.

Atacante: Fabinho (Ferroviária): O empate por 1 a 1 parecia ser o destino final do confronto entre Ferroviária e Comercial, mas Fabinho, que já tinha marcado o primeiro da Ferrinha, marcou aos 47 minutos do segundo tempo e aliviou a torcida. Quem também merece destaque é Gil, do XV de Jaú, autor de dois gols também.

Atacante: Elton Brandão (Santo André): Não é titular do Ramalhão, mas está caminhando para ser. Mesmo entrando no decorrer dos confrontos, já tem quatro gols em três partidas. Dois deles foram contra o Olímpia.

Atacante: Marcelo Toscano (União São João): O grande responsável, dentro de campo, pela vitória do União em cima do Oeste, que começou ganhando. Aproveitou duas falhas da defesa adversária e virou o jogo.

ferreira 0016 130Técnico: Luiz Carlos Ferreira (União São João) (foto): Se Marcelo Toscano só não fez chover dentro de campo, Luiz Carlos Ferreira só na faz nevar em Araras. Depois de elogiar a torcida da Ararinha, durante a semana, Ferreirão mostrou mais uma vez que conhece como poucos o futebol do interior paulista.

O Oeste ainda nem tinha marcado o primeiro gol e Ferreirão já tinha tirado a revelação Luan Henrique para a entrada do experiente Vander. Bom, o restante da história, todos já sabem: União virou e completou a sexta partida seguida sem derrota.