Série B: Atacante do Sport poderá receber título de cidadão pernambucano

Diego Souza está fazendo sua terceira – e provavelmente última – passagem pelo Sport, porém aguarda votação na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Sport teve o ex-goleiro Magrão recebendo a honraria, em 2013, como único jogador do clube na lista, que tem ainda Kuki, ex-Náutico

Diego Souza Sport João de Nadegi
Camisa 87 do Leão poderá receber título de "cidadão pernambucano" (Foto: Divulgação)

Recife, PE, 20 (AFI) – Atacante do Sport, Diego Souza pode ganhar o segundo título em Pernambuco, dessa vez fora dos gramados. Nesta terça-feira (19), o deputado estadual João de Nadegi, do PV, propôs ao jogador o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano; proposta está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e seguirá, posteriormente, para ser votado no plenário da Assembleia Legislativa, o que pode acontecer na próxima terça-feira (26).

FUNDAMENTAÇÃO

De acordo com João, no projeto de resolução, o atleta é considerado um “Embaixador de Pernambuco”, fazendo referência ao apelido que o próprio clube deu, mas usando o título do Campeonato Brasileiro de 1987. O parlamentar citou ainda o fato de Diego ter virado ídolo dos rivais do Sport, “remontando tradições pernambucanas”.

“Diego Souza é e sempre foi um jogador respeitado pelos seus adversários. Ele tornou-se um ‘Embaixador de Pernambuco’ onde quer vá. Aqui, mesmo com toda a rivalidade que existe entre os clubes locais, tornou-se um ídolo de todos. Sua postura em campo e fora dele remontam às melhores tradições pernambucanas de bravura e amor a uma bandeira. Sua garra, sua entrega, seu comprometimento, sua lealdade aos companheiros de batalha e a defesa destemida da nossa terra são marcas de um pernambucano nato”, afirmou.

Diego Souza Sport João de Nadegi
Camisa 87 do Leão poderá receber título de “cidadão pernambucano” (Foto: Divulgação)

HISTÓRICO DO ATLETA

Nascido no Rio de Janeiro e criado na base do Fluminense, DS chegou ao Sport pela primeira vez em 2014, vindo do Metalist-UCR. Entre idas e vindas, está na terceira passagem pelo Leão da Ilha, totalizando 174 jogos e 58 gols marcados.

Aos 38 anos, acumula história ainda vestindo a camisa de diversas equipes do Brasil, mas também atuou no Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Além do Sport, no Brasil defendeu as cores também de Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Vasco, Cruzeiro, Atlético-MG, São Paulo e Botafogo.

Confira também: