Atacante do São Vicente, Killa Junior mira o Guarani no mata-mata da Copa BUH

Com apenas 17 anos, Killa Junior vem de uma família ligada ao futebol. É filho do técnico Alan Killa, que já comandou o Grêmio Barueri, trabalhou no futebol do Qatar

São Vicente
Foto: Arquivo Pessoal

São Vicente, SP , 19 (AFI) – O São Vicente AC garantiu sua vaga nas quartas de final da Copa BUH Sub-17. A equipe do litoral paulista, que tem o atacante Killa Júnior como um dos principais destaques, avançou após empatar por 0 a 0 no tempo normal contra o AD São Caetano.

A classificação veio nas cobranças de pênaltis. Agora, o time enfrenta o Guarani neste sábado (23), na cidade de Campinas.

DECISÃO CONTRA O GUARANI

Após uma classificação suada nos pênaltis, o São Vicente volta suas atenções para mais uma decisão e terá pela frente a tradicional equipe do Guarani. Para seguir na competição e alcançar a semifinal, o time aposta no talento do jovem atacante Killa Junior, uma das principais opções ofensivas da equipe.

“Tivemos um jogo muito desgastante contra o São Caetano, mas, graças a Deus, conseguimos a classificação nos pênaltis, mostrando competência para marcar e avançar. Agora, o foco total é no Guarani, que é um grande clube, mas vamos em busca do nosso objetivo, que é chegar à semifinal”, afirmou Killa Junior.

“Agradeço pela oportunidade que o São Vicente tem me dado. Fui muito bem recebido pelos meus companheiros de equipe e espero contribuir para garantir a classificação à próxima fase.”

rDfDzqt1 image

SEGUNDO JOGO PELO NOVO CLUBE

Recém-chegado ao São Vicente, o atacante fez apenas seu segundo jogo com a camisa do novo clube. Formado nas categorias de base do Grêmio Barueri, ele disputou diversas competições por lá. Em setembro, transferiu-se para o EC São Bernardo, onde trabalhou com o técnico Sérgio Baresi na categoria sub-17.

Killa aguardava documentação para atuar no futebol do Qatar, pelo Al-Gharafa, mas, diante da demora no processo, decidiu deixar o “Cachorrão” e optou por permanecer no Brasil, mais próximo da família. Assim, acertou com o clube do litoral, com intermediação do ex-atacante do Santos, Renatinho. Ele atua tanto como atacante quanto como meia-atacante.

DE FAMÍLIA LIGADA AO FUTEBOL

Com apenas 17 anos, Killa Junior vem de uma família ligada ao futebol. É filho do técnico Alan Killa, que já comandou o Grêmio Barueri, trabalhou no futebol do Qatar — onde Killa também atuou nas categorias de base —, foi auxiliar técnico no São Caetano e, mais recentemente, esteve à frente do Aymoré, na primeira divisão do Campeonato Mineiro, nesta temporada.

oj7KJDG4 image