Série B: Atacante retorna ao Paysandu após fim de empréstimo

Registrado no BID, o atacante de 19 anos treina com o elenco profissional e pode virar opção para Claudinei Oliveira

O atacante Thalyson está de volta ao elenco do Paysandu. Seu vínculo inclusive, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o coloca em condições de atuar pela equipe na sequência da Série B.

Foto: Reprodução / CBF
Foto: Reprodução / CBF

Belém, PA, 27 (AFI) – O atacante Thalyson está de volta ao elenco do Paysandu. Seu vínculo inclusive, já foi registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o que o coloca em condições de atuar pela equipe na sequência da Série B.

Registrado no BID, o atacante de 19 anos treina com o elenco profissional e pode virar uma opção para Claudinei Oliveira na sequência da Série B, bem como se coloca à disposição de Ignácio Neto, na disputa do Campeonato Paraense Sub-20.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

JOGOU POUCO NO PROFISSIONAL DO PAYSANDU

Promovido aos profissionais no início de 2025, ele atuou apenas no primeiro jogo da temporada pelo time bicolor, em pouco mais de seis minutos pela disputa da Supercopa Grão-Pará, título conquistado diante da Tuna Luso.

EMPRESTADO PARA CLUBE DA SÉRIE D

Depois de apenas ser relacionado para jogos do Parazão e até da Segundona, ele foi emprestado no final do último mês de junho ao Águia de Marabá.

No Azulão, ele não teve muito tempo para mostrar futebol, já que chegou no fim da primeira fase da Série D, estreando na 10ª rodada da primeira fase. Ainda sim, atuou em quatro jogos, dois deles como titular, marcando um gol e dando uma assistência.

FIM DE TRANSFER BAN

Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu
Foto: Jorge Luís Totti/Paysandu

 Depois de quase dois meses, o Paysandu finalmente conseguiu sair do transfer ban. A equipe paraense quitou nesta terça-feira (26), a dívida que tinha com o Torreense.

O Papão entrou no transfer ban da Fifa (proibição da contratação de novos jogadores, por infrações e/ou dívidas em transferências de atletas) no dia 30 de junho, por um imbróglio envolvendo a contratação do lateral-esquerdo Keffel.

ENTENDA

No dia 13, o patrocinador master do clube anunciou um aumento de R$ 600 mil do valor de repasse ao Papão para que pagasse dívida com o clube português.

Em julho de 2024, o Papão adquiriu 50% dos direitos econômicos do defensor junto ao Torreense, de Portugal. O valor total da transferência era de 155 mil euros (cerca de 990 mil reais), mas apenas uma parte do valor (75 mil euros, R$ 439,54 mil reais) foi paga, o que fez a equipe portuguesa acionar a FIFA.

Confira também: