Atacante do Remo explica escolha pelo clube: "Voltar a jogar na minha cidade"
Retornando a Belém e atuando no Leão Azul pela primeira vez como profissional, Yago Pikachu justifica opção
Remo apresenta jogador formado pelo arquirrival Paysandu, que comenta sobre retorno à capital paraense após 10 anos
Belém, PA, 13 (AFI) – O Remo surpreendeu, ainda em 2025, ao anunciar a chegada de Yago Pikachu para a atual temporada. Revelado no arquirrival Paysandu, o atacante chegou a descartar, um dia, defender as cores do Leão enquanto ainda estava atuando no Vasco.
MOTIVAÇÃO EXTRA
Apesar de desconsiderar a possibilidade ao longo da carreira, certo é que agora Pikachu está nos azulinos e foi apresentado oficialmente para 2026. De volta a Belém após 10 anos longe, quando deixou o Papão, o novo reforço do Remo justifica a escolha pelo clube depois de encerrar contrato junto ao Fortaleza.

“O que pesou foi, lógico, voltar a jogar na minha cidade. Representar o Remo depois de mais de 30 anos sem jogar na primeira divisão. Eu vi que tem gente competente aqui que vai fazer o melhor de tudo para deixar o clube bastante tempo na primeira divisão, porque é o objetivo do clube, é o meu objetivo. Ficar mais próximo dos meus familiares, dos meus amigos, também foi uma coisa que pesou”, comentou Yago.
POSSÍVEL ESTREIA
Bem condicionado fisicamente e já regularizado no BID da CBF, o polivalente pode fazer sua estreia pelo time neste final de semana. O primeiro jogo oficial da equipe, que fez pré-temporada fora do Pará, será neste domingo (18), frente ao Águia, às 17h no Mangueirão; partida válida pela final da Supercopa Grão-Pará.





































































































































