Atacante que perdeu gol incrível em final da Copa do Brasil reforça time da Bolívia

Nilson chega ao Jorge Wilstermann sob indicação de Alex Silva, ex-zagueiro brasileiro

Nilson chega ao Jorge Wilstermann sob indicação de Alex Silva, ex-zagueiro brasileiro

0002050401218 img

Campinas, SP, 15 (AFI) – O atacante Nilson, conhecido pelo gol que perdeu na final da Copa do Brasil de 2015 pelo Santos, é o novo reforço do Jorge Wilstermann para o Clausura da Bolívia.

Faltam alguns detalhes para que o contrato seja assinado, mas sabe-se que ele terá duração de um ano, com a possibilidade de ampliação a partir de meta de desempenho e comportamento.

Nilson chegou ao clube boliviano. (Foto: Divulgação)

Nilson chegou ao clube boliviano. (Foto: Divulgação)

“Fiz os exames médicos, passei, não tenho cirurgias. Agora espero o quanto antes poder treinar com a equipe”, afirmou o centrovante.

Nilson ocupará a vaga de estrangeiro deixada pelo paraguaio Sebastián Doldán, que acertou a rescisão de contrato. Há ainda no elenco o brasileiro Serginho, os paraguaios Arnaldo Giménez e Ismael Benegas e o argentino Cristian Chávez.

A contratação é uma indicação do ex-zagueiro Alex Silva, que se aposentou recentemente no Wilstermann: “Eu assumo a responsabilidade de ter indicado o jogador, assim como fiz com Lucas Gaúcho (atacante que deixou recentemente o clube para atuar no Operário-PR, na Série B do Brasileirão)”.

Apesar da contratação ter sido feita para melhorar a média de gols do time, Nilson é mais lembrado pela torcida do Santos pelo gol perdido, já sem goleiro, na primeira partida da final da Copa do Brasil de 2015, na Vila Belmiro, contra o rival Palmeiras.

Na ocasião, o Peixe vencia a partida por 1 a 0, com gol de Gabigol, quando já nos acréscimos, Ricardo Oliveira driblou o goleiro Fernando Prass e a bola sobrou para o centroavante bater com o gol aberto. Porém, ele perdeu e o árbitro aproveitou para encerrar a partida.

Espaço incorporado por HTML (embed)

blank

No jogo de volta, no Allianz Parque, o Verdão venceu por 2 a 1 no tempo normal e também nos pênaltis, se tornando campeão daquela competição.

Além do Santos, Nilson também vestiu as cores de Portuguesa, Vasco, Criciúma, Paraná, Bragantino, Boa Esporte, Icasa, Cianorte, São Bento, Ventforet Kofu, do Japão, América-MG, Novorizontino, Bangu e Portuguesa-RJ, onde disputou o último Campeonato Carioca.