Atacante da Portuguesa celebra poder ofensivo na Série D
Um dos destaques do setor de ataque, o atacante Cauari destacou o estilo propositivo da equipe e a influência do Canindé na confiança do grupo:
Em 11 jogos como mandante em 2025 — seja no Canindé ou no Pacaembu —, a Lusa balançou as redes em todas as partidas, marcando 19 gols e alcançando uma média de 1,72 gol por jogo
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 27 (AFI) – Com um ataque “poderoso”, a Portuguesa volta a campo neste sábado (28), às 17h, para enfrentar o Porto Vitória pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, no Estádio do Canindé. A equipe aposta na força ofensiva jogando em casa para seguir firme na disputa por uma vaga na próxima fase.
Em 11 jogos como mandante em 2025 — seja no Canindé ou no Pacaembu —, a Lusa balançou as redes em todas as partidas, marcando 19 gols e alcançando uma média de 1,72 gol por jogo. O bom desempenho rendeu seis vitórias, quatro empates e apenas uma derrota, com um aproveitamento de 66%. O atacante Cristiano é o artilheiro da equipe atuando em casa, com seis gols marcados.
Estilo ofensivo
Um dos destaques do setor de ataque, o atacante Cauari destacou o estilo propositivo da equipe e a influência do Canindé na confiança do grupo:
“A gente treina diariamente com esse foco. A Portuguesa sempre teve tradição de jogar para frente, de propor o jogo e buscar o gol. Aqui no Canindé, com a força da nossa torcida, essa característica fica ainda mais forte. Entramos em campo sabendo que podemos decidir lá na frente com qualidade, e isso dá confiança para todo o grupo”, afirmou o jogador.
Reforços, desfalques e quermesse
Para o confronto contra o time capixaba, o técnico Cauan de Almeida poderá contar com reforços importantes. O lateral Talles, o meia Dênis e o atacante Lohan, que estavam em fase final de recuperação de lesões, têm chances de voltar ao elenco. Já o zagueiro Eduardo Biazus retorna após cumprir suspensão automática na rodada passada, contra o Pouso Alegre (MG).
A partida também pode marcar as estreias do lateral Carlos Eduardo e do meia Marcelo Freitas, recém-contratados pela Lusa.
ANTES DA PARTIDA
Antes da bola rolar, os torcedores poderão aproveitar o Match Day especial com a tradicional Quermesse da Lusa, considerada a festa junina mais tradicional da capital paulista. O evento contará com atrações musicais, comidas e bebidas típicas. A entrada na quermesse é gratuita.
Os ingressos para a partida seguem à venda na secretaria do clube e pelo site oficial da Portuguesa.






































































































































