Atacante é suspenso e desfalca a Portuguesa na Série D
A Portuguesa, sem De Paula, volta a campo no próximo dia 28 de junho, às 17h, diante do Porto Vitória (ES), no Estádio do Canindé
Dessa forma, De Paula será desfalque da Portuguesa no próximo compromisso pela Série D e só estará liberado para retornar à equipe na 11ª rodada, contra o Rio Branco (ES)
Por: Rivail Oliveira
São Paulo, SP , 18 (AFI) – O atacante De Paula foi julgado na manhã desta terça-feira (17) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em decorrência da expulsão na partida contra o Boavista, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D.
Participando da sessão de forma on-line, o atleta foi suspenso por dois jogos. Como já cumpriu automaticamente a primeira partida, ainda precisará cumprir mais um jogo de suspensão.
Dessa forma, De Paula será desfalque da Portuguesa no próximo compromisso pela Série D e só estará liberado para retornar à equipe na 11ª rodada, contra o Rio Branco (ES), fora de casa, no sábado, dia 5 de julho. O advogado da Portuguesa SAF, Dr. Daniel Lucas, esclareceu a punição aplicada ao jogador e destacou que a pena poderia ter sido mais severa.
“Conseguimos desclassificar a denúncia de agressão, que prevê pena mínima de quatro jogos, para jogada violenta, que é mais branda (Art. 254 do CBJD). Como ele já cumpriu a suspensão automática, ficará fora apenas do próximo jogo e, depois, estará liberado para atuar. Havia o risco de ele ser suspenso até que o goleiro do Boavista (Diego Loureiro) se recuperasse da lesão, mas conseguimos provar que não houve dolo ou agressão por parte do De Paula, eliminando essa possibilidade”, explicou.
Pausa no Brasileiro
A equipe da Portuguesa se reapresentou na tarde de segunda-feira (16), no Centro de Treinamento do Parque Ecológico, após a partida do último final de semana, fora de casa, válida pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o próximo compromisso marcado apenas para o dia 28, quando enfrenta o Porto Vitória pela 10ª rodada da Série D, o elenco iniciou a semana com um trabalho regenerativo na academia e sessões de fisioterapia para os atletas que apresentaram algum desconforto ao final da partida do último sábado (14). Os demais jogadores foram a campo e participaram de atividades sob o comando do técnico Cauan de Almeida.
Entre as novidades do dia estiveram o atacante De Paula e o lateral-direito Talles, recuperados de lesão, além do zagueiro Eduardo Biazus, que retorna após cumprir suspensão automática. Também participaram normalmente dos treinos os recém-chegados Marcelo Freitas e Carlos Eduardo. Apresentado há uma semana, o meio-campista Marcelo Freitas destacou a importância desse período de preparação para sua adaptação ao clube.
“Cheguei recentemente e essa pausa na tabela é essencial para mim neste momento. Estou aproveitando cada dia para me adaptar ao trabalho do professor Cauan e ao modelo de jogo da equipe. Quero estar 100% o quanto antes para ajudar a Portuguesa nessa caminhada”, afirmou.
SITUAÇÃO E PRÓXIMOS JOGOS
Com mais de dez dias até o próximo jogo, a comissão técnica pretende intensificar os ajustes táticos e seguir preparando o grupo para os desafios decisivos da reta final da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
A Portuguesa, sem De Paula, volta a campo no próximo dia 28 de junho, às 17h, diante do Porto Vitória (ES), no Estádio do Canindé, pela 10ª rodada da Série D.






































































































































