Atacante português do Sport comenta intercâmbio do Brasil com Europa: "Uma liga atrativa"

Gonçalo Paciência valoriza força do futebol brasileiro, citando condições dos clubes e o seu desejo de atuar no país

Gonçalo Paciência apresentado Sport
Português é o segundo do seu país a defender o Leão na história (Foto: Paulo Paiva - SCR)

Recife, PE, 16 (AFI) – O Sport apresentou, oficialmente, o atacante Gonçalo Paciência nesta quinta-feira. Contratado para qualificar o setor ofensivo da equipe rubro-negra, o jogador é o segundo português a vestir a camisa do clube, se juntando ao conterrâneo Peres, que atuou em 1975 e 1976.

CONEXÃO COM VELHO CONTINENTE

O intercâmbio do Brasil com a Europa vem ampliando cada vez mais e o Sport não vem ficando para trás. Além do técnico Pepa, o novo camisa 7 do Leão enaltece a qualidade do futebol no país, destacando que os atletas europeus ficam atraídos para atuar em solo brasileiro pelas boas condições.

“Uma liga atrativa, com boa atmosfera nos estádios e condições fantásticas. O futebol moderno tem esse crescimento por manter algumas tradições, com ligações às origens e seu povo. É o mesmo futebol jogado e isso é o que atrai o jogador europeu”, declarou o centroavante.

Gonçalo Paciência Sport
Centroavante chega para reforçar setor ofensivo dos rubro-negros (Foto: Paulo Paiva – SCR)

TÉCNICO PEDIU

Chegando a pedido do técnico Pepa, seu conterrâneo, Paciência comentou que a vinda ao Brasil também era um desejo seu. Um conjunto de situações favoráveis pesaram para o negócio ser concluído sem dificuldades.

​”Estava no Brasil e Pepa entrou em contato comigo sobre a possibilidade de vir para o Sport. A condição do futebol brasileiro e o nível, bem como do clube (Sport), me atraíram. Em Portugal, acompanhamos o futebol brasileiro também, mas eu quis vir jogar no Brasil e teve um conjunto de situações que favoreceram”, encerrou.

Confira também: