Atacante palmeirense pode estrear contra clube que o revelou
São Paulo, SP, 18 (AFI) – O atacante Rodrigão tem dois motivos para viver com grande expectativa os momentos que antecedem o clássico desta quinta-feira, entre Palmeiras e Santos, no Estádio Palestra Itália, às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. Além de poder estrear com a camisa alviverde, o goleador enfrentaria o clube pelo qual começou sua trajetória como profissional.
“Apesar de já possuir uma certa experiência, uma estréia por uma equipe como o Palmeiras sempre provoca uma certa ansiedade. Mas estou preparado e à disposição do técnico Caio Júnior caso ele queira me utilizar amanhã (quinta)”, disse o atacante de 29 anos de idade.
Sobre o fato de enfrentar o clube que o promoveu, Rodrigão garante que isso não irá influenciá-lo de forma negativa.
“Tenho muitos amigos no clube e na cidade, mas sou profissional e, mesmo respeitando o Santos, vou entrar em campo com o objetivo de fazer gols e ajudar o Palmeiras a vencer”, afirma o jogador.
Rodrigão já enfrentou o Alvinegro em três oportunidades e marcou um gol, no Campeonato Paulista de 2005, ocasião em que defendia o Santo André. O jogo, disputado no dia 23 de março daquele ano no ABC, foi vencido pelo Santos pelo placar de 3 a 2.
Nas outras duas vezes que encarou o Peixe, as partidas foram válidas pelo Brasileirão. Em 16 de setembro de 2000, com a camisa do Internacional, empate de 1 a 1 no Beira Rio. Já no dia 7 de junho de 2003, pelo Guarani, Rodrigão saiu do Brinco de Ouro derrotado por 2 a 1.





































































































































