Série B: Novorizontino valoriza empate, mas demonstra chateação com resultado em casa

O Novorizontino saiu na frente no placar, mas jogou boa parte da partida com um jogador a menos, após uma expulsão

Com o empate, o Novorizontino chegou a 57 pontos, ocupando a quinta colocação — apenas um atrás de Goiás e Chapecoense (58), e dois atrás do Remo

Novorizontino
Foto: Arquivo Pessoal

Novo Horizonte, SP , 08 (AFI) – Em uma partida marcada pelo equilíbrio e pela tensão, Novorizontino e Remo empataram em 1 a 1 neste sábado, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O resultado manteve as duas equipes na briga pelo acesso, com o Tigre ainda sonhando em entrar no G-4 nas rodadas finais. O Novorizontino saiu na frente no placar, mas jogou boa parte da partida com um jogador a menos, após uma expulsão.

FALA, CRAQUE

Após o apito final, o atacante Robson avaliou o empate com realismo, mas demonstrou confiança na sequência do campeonato:

“Por tudo que aconteceu na partida, a gente sabia que era um confronto direto e tem que valorizar o ponto conquistado, mas, ao mesmo tempo, fica um pouco de chateação. Porque, obviamente, queríamos sair com os três pontos. Mas não tem nada perdido: seguimos firmes na disputa. Agora é buscar os três pontos fora de casa e tentar decidir em casa. Não vai ser fácil, nunca foi, e o importante é continuar trabalhando e descansando, porque ainda temos duas finais pela frente.”

Robson também destacou o crescimento do Novorizontino nos últimos anos e o orgulho de manter a equipe sempre competitiva:

“Acho que temos que olhar por outro lado, não apenas pelo fato de ainda não ter conseguido o acesso. É um time que vem crescendo ao longo dos anos. É o terceiro ano seguido que estamos brigando lá em cima, e há grandes equipes, tradicionais, que nem sequer conseguem estar nessa disputa. Então precisamos valorizar isso.”

MENTALIDADE DO GRUPO

O atacante reforçou ainda a mentalidade do grupo para os dois últimos jogos — contra o Goiás, fora de casa, e o CRB, no Jorjão —, garantindo empenho total até o fim:

“É continuar trabalhando, lutando e acreditando até o final. A Série B não é fácil, é competição até a última rodada. Às vezes quem está lá dentro acaba saindo no fim. Então temos que seguir firmes, acreditando sempre. É colocar o pé, se entregar como fizemos hoje, que tenho certeza de que vamos alcançar nosso objetivo.”

SITUAÇÃO

Com o empate, o Novorizontino chegou a 57 pontos, ocupando a quinta colocação — apenas um atrás de Goiás e Chapecoense (58), e dois atrás do Remo, terceiro colocado com 59. O Coritiba lidera a competição, com 61 pontos.