Atraso em passaporte emperra negociação e atacante volta ao Guarani

Apesar do retorno, João Victor segue liberado para ouvir propostas até o fechamento da janela de transferências

Com isso, o jogador seguirá à disposição do Guarani e, por ora, continuará integrado ao grupo que disputa a Copa Paulista

Atacante volta ao Guarani apos fim de negociacao
João Victor, atacante do Guarani - Foto: Raphael Silvestre / Guarani FC

Campinas, SP, 14 (AFI) – O atacante João Victor está de volta ao elenco do Guarani após a negociação com o Riga FC, da Letônia, ser interrompida. O motivo foi um atraso na emissão do passaporte, o que levou o clube europeu a desistir do acordo.

Com isso, o jogador seguirá à disposição do Bugre e, por ora, continuará integrado ao grupo que disputa a Copa Paulista. Apesar do retorno, João Victor segue liberado para ouvir propostas até o fechamento da janela de transferências, em 2 de setembro.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

NEGOCIAÇÃO FRUSTRADA

A transferência para a Europa era vista pela diretoria bugrina como uma oportunidade de recuperar parte do investimento feito em março, quando o clube adquiriu os direitos econômicos do atleta junto ao Nova Iguaçu por cerca de R$ 400 mil.

O atacante chegou ao Brinco de Ouro por empréstimo e se destacou no Campeonato Paulista, disputando 11 das 12 partidas sob o comando de Maurício Souza. No entanto, após a troca no comando técnico, João Victor perdeu espaço. Desde o início da Série C, entrou em campo apenas seis vezes em 15 rodadas e até deixou de figurar no banco de reservas em alguns jogos.

Na temporada, João Victor soma 24 jogos, sendo 17 pelo time principal e sete pela Copa Paulista, com dois gols e duas assistências. A queda de rendimento foi determinante para que a diretoria avaliasse a possibilidade de negociá-lo, aliviando a folha salarial.

CONTRATO LONGO

João Victor, que tem vínculo com o Guarani até o fim de 2028, voltou a atuar na última segunda-feira (11), quando jogou 72 minutos na derrota por 2 a 1 para o São Bento, pela Copa Paulista. Embora o futuro ainda seja incerto, a permanência momentânea pode abrir uma nova chance de reconquistar espaço no clube campineiro.

Confira também: