Atacante "gringo" pede dispensa e Internacional acerta rescisão

Jogador não vinha sendo utlizado pelo técnico Paulo Roberto Falcão no Beira-Rio.

0002047916262 img 1
0002047916262 img

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O argentino Fernando Cavenaghi não faz mais parte do atual elenco do Internacional. Nesta quarta-feira o atacante pediu dispensa do clube e o presidente Giovanni Luigi aceitou. O jogador não vinha sendo utilizado, pois o elenco colorado já conta com outros três argentinos, D’Alessandro, Bolatti e Guiñazu.

Cavenaghi estava instatisfeito no Inter. Contratado no início do ano, tido como “principal jogador”, não vinha sido utilizado com frequência. Participou de apenas 14 jogos na temporada, marcando dois gols. O atacante pertence ao Mallorca-ESP, e tinha contrato de empréstimo até o fim do ano.

Aos 27 anos, Fernando Ezequiel Cavenaghi foi revelado pelo River Plate-ARG, onde de lá acabou sendo emprestado por três anos para o Spartak Moscou-RUS. Sem ter espaço no clube argentino, o jogador continuou a rodar pelo futebol europeu e também atuou pelo Bordeaux-FRA e Mallorca-ESP, antes de ser contratado pelo Internacional.

Pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional enfrenta o Figueirense, às 18h30, no Estádio Olímpico, em Porto Alegre. O Colorado vem na 12ª colocação, com seis pontos em cinco jogos disputados e seu técnico, Falcão, anda sendo cobrado por melhores resultados na competição.