Atacante finalmente rescinde com São Paulo e acerta com Athletico-PR

Pablo está de volta ao clube onde viveu seu melhor momento da carreira

Pablo rescindiu com o São Paulo e é aguardado em Curitiba para assinar com o Athletico-PR

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 27/01/2022

saopaulo0118
Pablo está de volta ao Athletico-PR (Foto: Rubens Chiri/São Paulo)

Curitiba, PR, 27 (AFI) – A rescisão de contrato entre São Paulo e Pablo finalmente chegou ao fim. Com o caminho livre, o atacante é aguardado em Curitiba para acertar seu retorno ao Athletico-PR.

Entre clube e jogador já está tudo acertado, faltando apenas detalhes burocráticos. Na última segunda-feira, o presidente Mário Celso Petraglia falou sobre o futuro de Pablo.

“Pablo é um menino formado em casa. Tenho um carinho muito grande. Nos deu muito lucro. É um jogador que o nosso grupo aprovou. Se ele tiver a possibilidade de ficar livre no São Paulo, que ele está negociando sua rescisão. Ele disse que queria ficar livre para pensar na sua vida. O pensamento da vida dele é voltar para casa. Se houver a rescisão, ele volta para casa”, afirmou.

Fora dos planos de Rogério Ceni, Pablo tinha contrato com o São Paulo até dezembro e vinha negociando sua saída desde o fim do ano passado. As partes finalmente chegaram a um acordo na última quarta-feira: o Tricolor fica com 30% dos seus direitos econômicos e sua dívida com o atacante será parcelada.

Durante toda essa novela, Pablo recebeu propostas de Santos e Ceará, mas não houve acerto. Além disso, clubes de fora do país fizeram sondagens.

Pablo tem 29 anos e foi revelado nas categorias de base do Athletico-PR, onde viveu o melhor momento da sua carreira em 2018, com 18 gols em 51 jogos. O atacante também passou por Figueirense, Real Madrid B-ESP e Cerezo Osaka-JAP.

Confira também: