Ex-atacante do Palmeiras reforça Juventude para o returno do Brasileirão

Felipe Pires estava no ADO, da Holanda, e chega por empréstimo do Dnipro, da Ucrânia, até o final da temporada.

Felipe se junta aos recém-contratados Bruno Nazário (meia), Ygor Nogueira (zagueiro), Anderson Leite (volante) e Vitor Leque (atacante).

Felipe Pires Cesar Greco Palmeiras
Atacante pertence ao Palmeiras e vai para Juventude por empréstimo. Foto: Cesar Greco / Palmeiras.

Campinas, SP, 27, (AFI) – O Juventude firmou a contratação do atacante Felipe Pires para a sequência do Campeonato Brasileiro. Foi o quinto reforço da equipe. Felipe Pires estava no ADO, da Holanda, e chega por empréstimo do Dnipro, da Ucrânia, até o final da temporada. No Brasil, ele defendeu o Palmeiras e o Fortaleza.

A expectativa da direção do Juventude é adiantar a documentação do atleta para ser anunciado ainda nesta semana. O atacante se juntará aos recém-contratados Bruno Nazário (meia), Ygor Nogueira (zagueiro), Anderson Leite (volante) e Vitor Leque (atacante).

Tanto Felipe como Ygor estiveram no Estádio Alfredo Jaconi, nesta quarta-feira (27), conhecendo o elenco alviverde e as instalações da equipe.

O atleta iniciou a carreira no Red Bull Brasil e foi transferido rapidamente para o futebol europeu. No início foi contratado pelo Red Bull Salzburg, atuando por vários anos. Na Áustria, passou por duas equipes: FC Liefering e Áustria Viena, marcando 27 gols em 137 partidas. Posteriormente, foi contratado pelo Hoffenheim, da Alemanha, e repassado ao Palmeiras.

Idas e vindas

Em 2019, o atacante disputou pelo Palmeiras, sob o comando de Felipão, o Campeonato Paulista, a Copa do Brasil e a Taça Libertadores. Perdeu espaço no início do Brasileirão e foi transferido para o Fortaleza para o restante da competição. Já em 2020, voltou para a Europa, atuando pelo HNK Rijeka, da Croácia e o Moreirense, de Portugal. Só no futebol português, disputou 51 jogos com cinco gols marcados e quatro assistências.

Neste ano mudou de clube mais uma vez, vestindo a camisa do ADO, da Holanda, e conquistou o acesso à primeira divisão.

Na penúltima colocação do Brasileirão, o Juventude terminou o primeiro turno com 16 pontos, a cinco do Avaí, que está fora da zona de rebaixamento.

Confira também: