Atacante do Ypiranga-RS não é alcançado por nenhum finalista e se consagra artilheiro da Série C. Confira!

Quirino fez nove dos dez gols na primeira fase, em cima de Mirassol (2x), Botafogo-SP (2x), Criciúma, Oeste, Novorizontino, Ituano, Figueirense e Manaus

14ca80fc 0637 4882 ab0e 73ccc63fb59a 2
Quirino marcou dez gols durante a Série C

Campinas, SP, 22 (AFI) – Isolado na primeira colocação da artilharia geral do Campeonato Brasileiro da Série C há algum tempo, o atacante Quirino se sagrou mesmo o principal goleador da terceira divisão nacional de 2021. Com dez gols marcados, o centroavante do Ypiranga-RS não foi alcançado por nenhum jogador dos times finalistas nesta último final de semana.

Quirino fez nove dos dez gols na primeira fase, em cima de Mirassol (2x), Botafogo-SP (2x), Criciúma, Oeste, Novorizontino, Ituano e Figueirense. Já no quadrangular final, onde sua equipe terminou na lanterna do Grupo D e não conquistou o acesso, ele balançou as redes apenas contra o Manaus, na terceira rodada.

A vice-liderança desta artilharia ficou com Manoel, que atuou pelo Altos na primeira fase e depois foi disputar a Série B pelo Vitória, e Everton Galdino, da Tombense-MG, que além do acesso ficou com o vice-campeonato. Os dois jogadores marcaram oito gols cada. Rubense, também do time mineiro, com sete completa esta parte de cima do ranking.

CONFIRA OS PRINCIPAIS GOLEADORES DA SÉRIE C:
10 GOLS
Ypiranga-RS – Quirino

8 GOLS
Altos-PI – Manoel
Tombense-MG – Everton Galdino

7 GOLS
Tombense-MG – Rubens

CLIQUE AQUI E VEJA A ARTILHARIA COMPLETA DA SÉRIE C!

Confira também: