Atacante do São Paulo vai receber indenização de ex-clube

São Paulo, SP, 17 (AFI) – A vida está voltando a sorrir para o atacante Dagoberto. Após se transferir para o São Paulo, conquistar a torcida logo de cara e ganhar vaga de titular absoluto no time, Dagoberto ganhou mais uma disputa, dessa vez fora do campo. Na última terça-feira, o jogador conquistou em segunda instância o direito de receber R$ 50 mil do Atlético-PR por danos morais.

O julgamento durou quase quatro horas, e o clube paranaense foi acusado culpado por tentar segurar o atleta em Curitiba e não deixa-lo exercer sua profissão. Além da sentença, o Furacão corre o risco de ter de devolver os R$ 5,4 milhões que Dagoberto pagou para sair do clube.

“Esse valor é o de menos. O importante é a questão moral. O Dagoberto sempre cumpriu com seus compromissos, os juízes viram isso e tomara a decisão correta. E além de proibi-lo de jogar, a diretoria falou mal e colocou a torcida contra ele. Isso é errado, fez ele sofrer muito”, comentou o procurador do atacante, Naor Malaquias.

Mesmo com a derrota, o Atlético promete recorrer da condenação em última instância, no Supremo Tribunal de Justiça, em Brasília.