Atancante do Primavera projeta temporada 2026 e fala sobre o Paulistão
Brunão também comentou sobre os detalhes que definiram a final da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba,
O artilheiro também falou sobre o futuro do Primavera e as mudanças previstas no elenco para a disputa do Paulistão
Indaiatuba, P , 30 (AFI) – O atacante Brunão, de 27 anos, artilheiro da Copa Paulista com 12 gols, já está de olho na temporada 2026. O jogador do Primavera, vice-campeão da competição, falou sobre o desempenho da equipe de Indaiatuba e as expectativas para o Paulistão do próximo ano, quando o “Fantasma da Ituana” buscará afirmação na elite estadual, em entrevista ao podcast Tudo Sobre Paulista.
“Individualmente falando, ainda não caiu a ficha de ser artilheiro da Copa Paulista, ainda estou assimilando tudo o que aconteceu. Foi uma competição que exigiu muito, fisicamente e mentalmente, mas pelo apoio que tive dos meus companheiros, tanto nos treinamentos quanto nos jogos, tudo aconteceu de forma natural. Então, estou muito feliz neste momento, muito feliz”, afirmou o atacante.
DETALHES
Brunão também comentou sobre os detalhes que definiram a final da Copa Paulista contra o XV de Piracicaba, quando o Primavera acabou derrotado com um gol nos minutos finais.
“Os detalhes foram os gols. Eles conseguiram fazer a diferença para sair com o título jogando em casa. Utilizaram bem o fator local, e isso faz parte do futebol. Nós tínhamos todas as informações sobre eles — os pontos positivos e negativos que toda equipe tem. Mas o XV é um time muito qualificado, com vários atletas de qualidade. Sabia do empenho deles e, como falei, o título ficaria em boas mãos, fosse conosco ou com eles. Foi assim, e faz parte do futebol”, disse.
FUTURO
O artilheiro também falou sobre o futuro do Primavera e as mudanças previstas no elenco para a disputa do Paulistão:
“Procuro sempre manter os pés no chão, porque o Primavera vai passar por uma reformulação no elenco. Cada atleta vai precisar buscar o seu espaço — tanto os que fizeram parte da campanha na Copa Paulista quanto os que jogaram a Série A2 antes da minha chegada. Todos nós teremos que mostrar que temos condições de atuar. É fazer uma boa pré-temporada, preparar-se fisicamente e mentalmente, e buscar o espaço de maneira correta e justa, para alcançar o principal objetivo do clube, que é a manutenção na Série A1”, explicou.
EXPECTATIVAS
Por fim, Brunão projetou as expectativas para o Paulistão e reforçou a importância da concentração em cada partida.
“Independentemente da quantidade de jogos na fase classificatória, temos que viver partida a partida. Cada jogo vale os mesmos três pontos. Sabemos que vamos enfrentar equipes de altíssimo nível, algumas que disputam campeonatos como a Libertadores, mas também times que estão no mesmo patamar do Primavera. Todos os jogos serão muito difíceis, mas todos valem os mesmos três pontos. É preciso ter seriedade, entender o objetivo, assumir a responsabilidade que cada um tem nessa competição e fazer o melhor possível. Espero conseguir contribuir de maneira positiva para o clube”, concluiu.






































































































































