Atacante do Palmeiras é denunciado por expulsão contra Bahia e pode pegar seis jogos de suspensão

A sessão, da próxima terça-feira, está marcada para iniciar às 11h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Wesley palmeiras 1
O jogador Wesley, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe da A Chapecoense F, durante partida válida pela segunda rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allainz Parque. (Foto: Cesar Greco)

São Paulo, SP, 03 (AFI) – O atacante palmeirense Wesley será julgado por jogada violenta e o Bahia por descumprimento de obrigação. O processo será analisado pela Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol, na próxima terça, dia 9 de novembro. A sessão está marcada para iniciar às 11h e terá transmissão ao vivo no site do STJD do Futebol.

Bahia e Palmeiras entraram em campo no dia 12 de outubro, pela 26ª rodada do Brasileirão. Wesley foi expulso após receber o cartão vermelho direto, aos 37 minutos do segundo tempo. Em disputa de bola, o atacante do Palmeiras elevou a perna e atingiu o peito do adversário, com a sola da chuteira, usando força excessiva. 

Wesley palmeiras
Wesley pode desfalcar Palmeiras na reta final do Brasileirão

Pautada pela súmula do jogo, a Procuradoria enquadrou Wesley nos termos do artigo 254 do CBJD, “praticar jogada violenta”, com pena de suspensão de uma a seis partidas.

BAHIA

A Procuradoria também denunciou o Bahia, mandante da partida, pelo não pagamento das taxas, diárias e transportes da equipe de arbitragem. A acusação diz que ao agir assim, o clube infringiu o artigo 191, III do CBJD, “deixar de cumprir, ou dificultar o cumprimento de regulamento, geral ou especial, de competição”. A pena prevista no artigo é multa de R$ 100 a 100 mil.

Confira também: