Atacante do Joinville lesiona o joelho e está fora da Série B

O atacante terá que passar por uma cirurgia e só volta em 2014

0002048126403 img

Joinville, SC, 06 (AFI) – Quando Lima foi barrado pela comissão técnica, a torcida do Joinville ficou preocupada com a possível falta de gols, mas Edu assumiu a titularidade e vinha dando conta do recado. Até a vitória sobre o Paysandu, por 4 a 2, na última sexta-feira, quando sofreu uma grave lesão no joelho esquerdo e não terá mais condições de jogar na Série B do Campeonato Brasileiro.

0002048126403 img

Assim que Edu foi substituído durante o jogo, o departamento médico já esperava uma contusão grave, que acabou sendo constatada depois de uma exame de ressonância magnética realizado no início dessa semana. O atacante rompeu os ligamentos do joelho esquerdo e terá que passar por uma cirurgia, tendo condições de ser aproveitado apenas na próxima temporada.

Por outro lado, o técnico Sérgio Ramirez recebeu duas boas notícias do departamento médico para essa reta final de Série B. O lateral-esquerdo Thiago Feltri e o atacante Kim se recuperaram das contusões e estão à disposição para a difícil partida deste sábado, contra o Palmeiras, às 16h20, no Estádio do Pacaembu, pela 34ª rodada da Série B.

Com 52 pontos, um a menos que o Icasa, quarto colocado, o Joinville vem em sexto lugar e pode entrar no G4 ainda neste final de semana. Se vencer o Verdão, o JEC precisará torcer por tropeços do time cearense e também do Avaí, que enfrentam ABC e ASA, ambos fora de casa.