Atacante do Grêmio faz exames e fica próximo de acerto com time português
A compra de Pepê é a quarta maior negociação da história do Porto
A compra de Pepê é a quarta maior negociação da história do Porto
Porto Alegre, RS, 07 (AFI) – O atacante Pepê realizou exames médicos neste sábado (06) no Rio de Janeiro, local onde o Grêmio enfrentará o Botafogo nesta segunda-feira, para assinar contrato de cinco temporadas com o Porto. Caso o jogador seja aprovado nos exames, será oficialmente jogador do clube português.
ITALIANO – IBRA ATINGE MARCA HISTÓRICA

NEGOCIAÇÃO
Após muita negociação, ficou acertado que o Grêmio receberá 10 milhões de euros pelo jogador, R$ 64,7 milhões pela cotação atual. Além disso, o Foz do Iguaçu, clube que revelou o jogador, receberá mais cinco milhões de euros, totalizando 15 milhões de euros desembolsados pelo clube português.
Porém, mesmo fechando contrato com o Porto nesta semana, Pepê segue no Grêmio até dia 7 de de junho. Sobre o pagamento, o time português parcelrá os 10 milhões de euros ao Tricolor em quatro vezes, em junho e agosto de 2021 e janeiro e junho de 2022.
No caso do Foz, que detém 30% dos direitos do atleta, os cinco milhões serão pagos em agosto de 2022.
DIREITO
O Grêmio ainda terá 12,5% de direito de mais valia em uma futura venda do atacante de 23 anos, caso o valor da negociação exceda o acordo com o Tricolor gaúcho. A compra de Pepê é a quarta maior negociação da história do Porto.





































































































































