Atacante do Galo na expectativa pelo clássico de domingo

Belo Horizonte, MG, 13 (AFI) – O artilheiro Marinho, torcedor fanático do Galo em sua infância, está vivendo um momento de expectativa. Ele nunca atuou como profissional diante do Cruzeiro e terá a primeira oportunidade neste domingo, no Mineirão.

Principal artilheiro do Atlético em 2006, com 20 gols em 34 jogos, Marinho não esconde a felicidade por poder participar do maior clássico mineiro e relembra os seus tempos de torcedor do Galo.

“Me lembro de um jogo especial em que o Guilherme fez um gol de peito. Fiquei doido, não sabia o que fazer. Tirei a camisa e comecei a rodar. Hoje, tenho a chance de estar dentro do campo, mas trabalhei muito para isso. Deus me abençoou me dando essa oportunidade maravilhosa”, comentou o goleador, referindo-se à vitória por 3 a 2 sobre o rival nas quartas-de-final do Campeonato Brasileiro de 1999. Na ocasião, o triunfo garantiu ao Galo uma vaga nas semifinais da competição.

Marinho espera debutar no clássico vencendo o rival. “A gente vê nas ruas a motivação da torcida e tomara que seja um clássico marcante. Espero sair vitorioso desse primeiro clássico porque será muito importante para mim e também para o Atlético”, destacou Marinho, que ficou de fora dos gramados por oito meses por conta de uma contusão.

O Atlético Mineiro não faz boa campanha no Brasileirão, com 32 pontos ganhos, mais próximo da zona de rebaixamento do que do G-4.