Atacante do Galo defende colega após pênalti perdido
Belo Horizonte, MG, 06 (AFI) – O atacante Vanderlei defendeu o lateral-direito Coelho, um dia após perder o pênalti que acabou decretando o empate em 0 a 0 entre Atlético e São Paulo, quarta-feira, no Mineirão. O artilheiro do Galo na temporada, com 12 gols, afirmou que se não fosse à irregularidade no lance o time poderia ter saído com uma vitória sobre o Tricolor.
“O Coelho cobra muito bem as penalidades e desta vez não foi diferente. Bateu com força e rasteiro. Se o Rogério não tivesse se adiantado, dificilmente conseguiria pegar o chute. Sempre treinamos as cobranças e isso pode acontecer com qualquer um que tenha a coragem de se prontificar para bater”, afirmou Vanderlei, que fez dois gols de pênalti nesse Brasileirão.
Vanderlei contará com uma torcida especial na próxima partida do Atlético, contra o seu ex-clube, o Figueirense, sábado, no Orlando Scarpelli. Grande parte de sua família reside na cidade catarinense de Tubarão e estará presente no Estádio do Figueira para incentivar o jogador. Vanderlei também nasceu em Santa Catarina, mais precisamente na cidade de Lauro Müller, que fica a 180 quilômetros da capital.
“Vou ter a oportunidade de rever minha mãe, irmã e familiares que residem em Santa Catarina e isso me dá uma motivação a mais para enfrentar o Figueirense. Nasci no Estado e tenho um carinho muito grande pelo povo de lá. Espero retribuir a presença de todos com gols”, disse o artilheiro.





































































































































