Atacante do Fogão dedica gol da vitória à esposa

Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O atacante Jorge Henrique, do Botafogo, ao balançar as redes na vitória de seu clube sobre o Náutico por 3 a 1, dedicou o gol a sua esposa Eunice. O jogador marcou o terceiro gol do triunfo do Fogão no último domingo, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.

“Saí de Resende, no interior do Rio, muito novo para começar minha carreira justamente no Náutico. Longe de casa e da família tive a sorte de encontrar uma pessoa muito especial como a Eunice, com quem me casei em 2006. Ela esteve sempre do meu lado, principalmente nos momentos difíceis da carreira, e esse gol é dedicado a ela”, disse o atacante.

Mas mesmo com o gol marcado, não chegaram ao fim às cobranças sobre Jorge Hnerique pela falta de gols com a camisa alvinegra. O jogador respondeu que nem sempre atua como atacante, e que deveria ser levada em conta as 16 assistências que contabilizou jogando pela equipe carioca.

“Isso não me incomoda mais. Nem sempre o rótulo de atacante garante que estou atuando como um. Minhas 16 assistências valem mais que meus quatro gols. Entendo que é natural haver cobranças, mas as transformo em motivação para tentar marcar mais gols. A bola vinha batendo na trave e ontem tive a felicidade de marcar um belo gol”, comentou Jorge Henrique.

Essa foi a segunda vez que o atacante marcou um gol contra seu ex-clube. Mas o jogador garantiu que não tem nenhum sabor diferente em balançar as redes do Timbu.

“Garanto que não tem sabor especial, pois não tenho nenhuma mágoa do Náutico. Jogando pelo Ceará já havia marcado um gol e isso é normal acontecer no futebol. Tenho, sempre, é que agradecer ao Timbu pela oportunidade que me deu de iniciar a carreira de jogador”, finalizou o jogador.

O Botafogo é líder do Brasileirão com 17 pontos, cinco a mais que o vice-líder Corinthians, só que um jogo a mais (7 a 6). Por coincidência, as duas equipes se enfrentam no próximo sábado, dia 23, às 18h10, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.