Atacante do Figueirense não se firma e Thiago Carvalho não descarta mudanças

Artilheiro do São Bernardo FC em 2024, Kayke ainda não desencantou com a camisa do Figueira

O Figueirense ainda vai se ajustando na escalação ideal durante o início do Campeonato Catarinense, principalmente no ataque

Figueirense Kayke Moreno
Atacante jogou cinco dos seis jogos de 2025 (Foto: Patrick Floriani / FFC)

Florianópolis, SC, 03 (AFI) – Chegando de um empate amargo contra o Santa Catarina, por 2 a 2, no Estádio Alfredo João Krieck, em Rio do Sul, o Figueirense ainda vai se ajustando na escalação ideal durante o início do Campeonato Catarinense, principalmente no setor ofensivo.

Principal contratação da temporada para o setor ofensivo, o centroavante Kayke, artilheiro do São Bernardo FC em 2024, com 13 gols em 36 jogos, ainda não marcou neste ano depois de cinco jogos.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora

FIGUEIRENSE TEM DÚVIDAS NO ATAQUE

Em coletiva, o técnico Thiago Carvalho demonstrou tranquilidade em relação ao camisa 9. “Está nervoso porque se cobra, ele deseja fazer gol e é uma das referências nossas dentro do clube. A gente tem uma confiança muito grande no trabalho dele, natural que quando fizer o primeiro vai fazer outros”.

Enquanto isso, a briga para entrar nos onze iniciais segue acirrada. Jogador de características semelhantes, Marlyson foi igualmente titular em cinco compromissos até aqui, mas já marcou três gols, enquanto João Lucas completa o trio, este atuando pelo lado do campo.

Ainda assim, Thiago Carvalho observa o restante do elenco com bons olhos. Nicolas, que saiu do banco e marcou os dois gols diante do Santa Catarina, além de Reifit e Lucas Mineiro são opções para o setor e também já ganharam minutos na temporada.

RODÍZIO É POSSÍVEL

Apesar de uma base bastante repetida nos primeiros jogos, o treinador entende que mudanças seguem sendo possíveis. “São situações que vão se encaixando a depender do adversário, do que a gente espera que vá acontecer, e também do rendimento deles. Natural que quem render mais vai ser titular”, disse Thiago Carvalho.

O empate mantém o Figueirense em terceiro lugar no Campeonato Catarinense, com nove pontos somados em seis jogos. A sétima rodada acontece na quarta-feira (05), 20h, quando vai receber o Brusque no Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

Confira também: