São Paulo pode não renovar com Rigoni em 2026

Atacante argentino precisa cumprir meta de jogos para garantir novo contrato.

Atacante depende de minutos em campo para renovação automática com o São Paulo no Brasileirão.

São PAulo-2025
Rigoni pode deixar o São Paulo. (Foto: Reprodução/Instagram/@emirigoniok)

São Paulo, SP, 23 (AFI) – O futuro de Emiliano Rigoni no São Paulo está em xeque e pode ser definido neste sábado, quando o Tricolor encara o Bahia no Morumbis pelo Brasileirão.

Caso o atacante não entre em campo ou jogue menos de 45 minutos, a diretoria não será mais obrigada a renovar automaticamente seu contrato, que vai até o fim de 2025.

O vínculo de Rigoni com o clube prevê renovação automática por mais uma temporada caso o argentino atue em 12 partidas do ano com pelo menos 45 minutos.

Até agora, ele atingiu essa meta em apenas três jogos. Restam nove rodadas até o fim do Brasileirão, última competição da temporada para o São Paulo.

CONTRATO

Se a partida contra o Bahia não contar para a cláusula, Rigoni não terá mais como alcançar o objetivo previsto para extensão do contrato.

Apesar disso, a diretoria ainda pode optar por renovar, mas a permanência do atacante é pouco provável no momento.

Rigoni soma sete jogos pelo Tricolor em 2025, sem marcar gols, mas com uma assistência para Tapia diante do Fortaleza, partida em que foi expulso após falta em Deyverson.

Ele foi titular três vezes, uma contra o Santos e duas diante da LDU, pelas quartas de final da Libertadores.

JOGOS DE RIGONI

As atuações contra o time equatoriano pesaram negativamente, especialmente no Morumbis, onde Rigoni atuou como ala pela direita e chegou a acertar a trave, mas não conseguiu se destacar.

O argentino já era alvo da diretoria antes mesmo de sua chegada, sendo contratado do León, do México, onde anotou um gol em 18 partidas.

Rigoni desembarcou no São Paulo com aval do técnico Hernán Crespo, com quem trabalhou em 2021.

Questionado sobre sua participação na contratação, Crespo afirmou:

“Nada. Quem fez tudo foi a diretoria, o mercado foi todo da diretoria. A gente aceita, eu já falei, sou o piloto de Fórmula 1. Tento dirigir o mais forte e mais veloz possível.”

TREINO DO SÃO PAULO – 23/10/2025: