Atacante de nome famoso acerta com clube de Brasília

Brasília, DF, 28 (AFI) – O atacante Michel Platini, que começou no futebol de Brasília, atuando no Gama e também no Ceilândia, estava no futebol do exterior. Retornou ao Distrito Federal e chegou a ser anunciado pelo Brazilândia, para as disputas do Candangão 2008.

Entretanto, como não havia ainda assinado o contrato com o time da cidade do Lago, Platini acabou sendo contratado pelo Legião Futebol Clube, equipe que foi criada em homenagem ao líder da banda de rock Legião Urbana.

Segundo o gerente de futebol do Legião, Ricardo Freitas, quem também já chegou ao Distrito Federal é o atacante Alisson, que estava no Sporting de Portugal.

A novidade por parte da equipe treinada por Reinaldo Gueldini, o Legião, é que a partir de 9 de janeiro, o elenco estará fazendo uma pré-temporada em Corumbá – GO, retornando ao DF, dia 17 de janeiro.

Amistosos
Ricardo Freitas já anunciou o primeiro amistoso do Legião, em 2008. Será dia 09 de janeiro, em Corumbá, diante da equipe do Anápolis. Em seguida, mais dois amistosos deverão ser confirmados. As equipes que estão sendo contatadas são Atlético Goianiense e Anapolina, ambas do estado de Goiás.

No sábado, dia 22 de dezembro, com arbitragem da musa Ana Paula de Oliveira, o Legião venceu a equipe do Planaltina Atlético Clube, por 3 a 1, com gols de Thiago Eciene, Cacá e Edimar.

A estréia do Legião no 33º Campeonato Brasiliense de Futebol, será dia 19 de janeiro, 16 horas, no estádio Mane Garrincha, diante do Clube Esportivo Guará.