Atacante da Seleção FI da Série A2, Henan realiza sonho no Red Bull

O jogador foi o vice-artilheiro da competição, com nove gols

0002048180470 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – São 99 partidas defendendo a camisa do Red Bull, 53 gols marcados até aqui e um dos integrantes da Seleção da Série A2 do Portal Futebol Interior 2014. Desde 2010 no clube de Campinas, o atacante Henan almeja este tão sonhado acesso a divisão de elite do futebol paulista. A vitória sobre o Grêmio Osasco (3 a 1), fora de casa, selou de vez este objetivo e colocou o nome do centroavante na história dos Touros Vermelhos.

0002048180470 img

Inicialmente, ele cita as dificuldades desta trajetória que terminou com o acesso à Série A1 do Campeonato Paulista na próxima temporada.

“A Série A2 é um dos campeonatos mais complicados do país. Fora isso, fora dos campos, as grandes dificuldades são as viagens longas, que desgata bastante nós atletas”, afirma o goleador do Red Bull.

O título não veio, mas o principal desejo de todos no clube foi realizado com esta classificação ao melhor Estadual do Brasil.

“Foi um sonho realizado e hoje sei que consegui junto com os meus companheiros marcar meu nome na história do clube. Me sinto muito bem aqui”, declarou Henan.

Talvez a semana mais delicada nesta trajetória rumo ao acesso foi os duelos contra o Guarani e São Bento. Diante do Bugre, o Red Bull saiu perdendo por 2 a 0 e só no fim do segundo tempo conseguiu um empate heróico do artilheiro Henan.

Na sequência já tinha o time de Sorocaba pela frente. Outro jogo duro e bem disputado com chances reais dos dois lados. E, podemos dizer até um inesperado hat-trick do H9, inesperado mais pelo ritmo e pela dificuldade da partida do que necessariamente pelo faro de gols do centroavante. Final: 3 a 1 para o Red Bull. E o acesso já aparecia no retrovisor dos Red Bulls.

O atacante Henan terminou a tabela de artilharia da competição com nove gols anotados, um a menos do que Nunes, do Santo André.