Atacante da Seleção é alvo de racismo na web e Santos cobra investigação
Usuário cometeu crime de racismo contra ela e grande parte do time feminino do Santos
Usuário cometeu crime de racismo contra ela e grande parte do time feminino do Santos
Santos, SP, 04 (AFI) – A atacante Cristiane usou suas redes sociais para denunciar um usuário que cometeu crime de racismo contra ela e grande parte do time feminino do Santos. Ela postou a imagem da mensagem racista e comentou:
“Praticamente nossa equipe toda recebeu essa mensagem nojenta e preconceituosa. Internet não é terra sem lei! Não gostar da atleta ou do trabalho dela é uma coisa, ofender dessa maneira é crime. Pode ter certeza que não vamos deixar isso passar”.
O Santos, time atual de Cristiane, também se posicionou e cobrou investigação para que o usuário fosse detido.
“O Santos FC abomina veementemente qualquer manifestação de racismo e preconceito em geral, como ocorreu hoje, com algumas de nossas atletas do futebol feminino, em suas redes sociais. Não podemos tolerar ou permitir que atos como esse se repitam. A sociedade precisa se mobilizar para que pessoas que se escondem em perfis falsos não tenham mais força.
Não devemos nos omitir de situações que demonstram comportamento racista e, por isso, o Santos FC contribuirá com a investigação para rastrear os responsáveis por esse ato. Chega!“, diz a nota do Peixe.





































































































































