Atacante comemora boa fase e afirma que fica no Fortaleza até o fim da Série C

Robert vem sendo o grande destaque do Tricolor na competição

0002048188326 img

Fortaleza, CE, 14 (AFI) – Líder do Grupo A do Campeonato Brasileiro da Série C, o Fortaleza vem dando mostras que é realmente o grande favorito para a conquista do acesso. Motivado com a boa fase vivida no clube cearense, principalmente após ser muito questionado no Palmeiras, Robert já mira a artilharia da competição nacional, onde até agora tem dois gols, e garante que planeja ficar no Tricolor até o final do ano.

0002048188326 imgF: Nodge Nogueira

“Eu tenho contrato até o final do ano. A gente sabe que o futebol a cada dia muda muitas coisas, hoje estou em uma situação muito boa, sendo reconhecido, então é normal que outros clubes se interessem pelo jogador que está desempenhando o bom futebol. Quando o jogador não está bem o clube afasta, rescinde contrato, graças a Deus esse não é meu caso, então não tenho que me preocupar com isso. Se aparecer alguma coisa eu sou muito livre, muito aberto pra conversar com a diretoria sobre isso, mas para eu sair do Fortaleza hoje tem que ser uma proposta muito boa, porque estou bem aqui e quero ajudar esse time a subir pra série B”, destacou.

Atualmente, Robert é o vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro da Série C com mais oito jogadores, e atrás de Nino Guerreiro, do Crac, e Jonatas Belusso, do Treze, com três gols casa. O atacante do Fortaleza afirmou que lutará até o fim pelo prêmio individual.

“Eu sempre confiei no meu potencial, joguei dez anos fora do Brasil porque eu tive uma coisa boa para oferecer a cada um dos times. Quando vim para o Fortaleza tinha algumas dúvidas e desconfianças, até pela campanha do ano passado, mas isso a gente procura passar por cima, a cada dia com o trabalho. Cada jogo pra mim é o último da minha vida e com isso eu fui conquistando o torcedor e hoje estou feliz, a torcida confia em mim por isso que as coisas estão dando certo. E sobre a artilharia do Brasil, chega um momento no ano que eu tenho grandes possibilidades de conseguir esse título de goleador, acredito que se eu fizer mais 12 ou 13 gols vai ser difícil alguém alcançar”, concluiu.

A boa fase do atacante vai dando frutos ao Fortaleza, que tenta tirar a “zica” e enfim voltar à Série B do Brasileiro. O Tricolor Cearense tem neste sábado seu próximo desafio na Série C, quando encara o Crac, em partida marcada para as 19h, no Estádio Genervino da Fonseca. Robert disse que espera uma partida complicada, mas que o time vai dar o máximo para sair com o resultado positivo.