Jovem atacante chileno estreia no Cuiabá com hat-trick

Com o resultado, o Cuiabá manteve a liderança do Grupo D, com 15 pontos e 100% de aproveitamento

A equipe sub-20 do Cuiabá entrou em campo na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Treinamento Manoel Dresch, para enfrentar o Vila Aurora

Cuiabá
Foto: Divulgação

Cuiabá, MT , 07 (AFI) – Após ser anunciado pelo Cuiabá e participar de apenas um treino, o jovem atacante chileno Cristóbal Chadwick mostrou a que veio. Ele foi o grande destaque da 5ª rodada do Campeonato Mato-Grossense Sub-20, ao marcar um hat-trick logo em sua estreia com a camisa do Dourado.

A equipe sub-20 do Cuiabá entrou em campo na tarde desta quarta-feira (06), no Centro de Treinamento Manoel Dresch, para enfrentar o Vila Aurora, em partida válida pela 5ª rodada do Estadual. A principal novidade na escalação foi a estreia do atacante chileno, que começou como titular e demonstrou faro de gol, anotando três gols na goleada por 9 a 2.

Os outros gols da equipe foram marcados por Dyego (2), Vitinho (2), Sousa e Nicolas.


LIDERANÇA ISOLADA E ATAQUE ARRASADOR

Com o resultado, o Cuiabá manteve a liderança do Grupo D, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. A equipe tem ainda o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados em cinco jogos — média impressionante de 6,2 gols por partida.

A defesa, que estava há mais de 360 minutos sem sofrer gols, foi vazada pela primeira vez na competição, sofrendo dois tentos nesta partida. Ainda assim, o Dourado ostenta a melhor campanha entre os 15 times participantes e é o único clube ainda invicto no campeonato.

O próximo compromisso do time será no sábado (09), contra o Academia, no Estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis, pela 6ª rodada da competição.


MAIS SOBRE CRISTÓBAL CHADWICK

O jovem atacante Cristóbal Chadwick, de 20 anos, chegou ao Cuiabá no início da semana, por empréstimo junto ao Everton de Viña del Mar, do Chile.

O vínculo é válido até junho de 2026. A princípio, Chadwick foi integrado à equipe sub-20, mas há possibilidade de aproveitamento no elenco profissional comandado por Guto Ferreira, que vem utilizando diversos atletas da base na Série B do Campeonato Brasileiro.

Chadwick iniciou sua trajetória no Everton aos 9 anos e passou por todas as categorias de base até chegar ao time profissional. Sua estreia como profissional ocorreu aos 17 anos, durante a Copa Sul-Americana de 2022, na vitória por 2 a 0 sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia.

Confira também: