Atacante celebra primeiro gol pelo Mirassol, que terá retorno contra o Sport
O gol também colocou fim a um jejum de um ano e meio sem balançar as redes, desde sua passagem pelo Alanyaspor
O Mirassol volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Brasileirão
Mirassol, SP, 23 (AFI) – A goleada do Mirassol por 3 a 0 sobre o São Paulo teve um sabor especial para Carlos Eduardo. O atacante marcou seu primeiro gol com a camisa do Leão, convertendo um pênalti que fechou o placar no Maião. O gol também colocou fim a um jejum de um ano e meio sem balançar as redes, desde sua passagem pelo Alanyaspor, da Turquia, em abril de 2024.
“Feliz demais por esse primeiro gol com a camisa do Mirassol. Eu vinha criando chances e ajudando com assistências, mas estava faltando sair o meu. É um sentimento especial, ainda mais pelo momento da equipe e pelo apoio dos companheiros, que sempre me deram confiança”, comemorou o jogador.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
AGORA VAI?
Conhecido como uma espécie de talismã do elenco, Carlos Eduardo soma 16 jogos e quatro assistências na atual edição do Brasileirão, muitas delas saindo do banco de reservas. Para ele, o gol representa não apenas um momento pessoal, mas também o reflexo do ambiente positivo vivido pelo grupo comandado por Rafael Guanaes.
“Esse gol representa muito mais do que um lance individual. Ele é reflexo da força do elenco, da união e da forma como o grupo trabalha junto todos os dias. Aqui, ninguém se acomoda. É um ambiente muito profissional, com todo mundo se dedicando para evoluir. Essa sintonia dentro e fora de campo é o que tem feito a diferença para o Mirassol”, completou o atacante.
Com 52 pontos, o Mirassol ocupa a quarta colocação e já ostenta o título de melhor estreante do Brasileirão na era dos pontos corridos, consolidando uma campanha consistente e competitiva.
RETORNO IMPORTANTE
A boa notícia para o técnico Rafael Guanaes é o retorno de Chico da Costa, que voltou a treinar com o elenco após cerca de 15 dias afastado. O atacante ficou fora das últimas três partidas por questões físicas e de rendimento, mas participou normalmente das atividades desta quinta-feira e deve viajar para Recife.

A volta do camisa 91 é tratada como reforço importante, já que Edson Carioca passou por cirurgia e está fora da temporada. Chico da Costa é o vice-artilheiro do Mirassol, com seis gols em 13 jogos, sendo quatro nos primeiros cinco duelos após sua chegada em julho.
O atacante não atua desde 4 de outubro, na derrota para o Corinthians, mas o time manteve o bom momento desde então, vencendo Fluminense, São Paulo e Internacional. O Mirassol volta a campo neste sábado (25) para enfrentar o Sport, às 18h30, na Ilha do Retiro, pela 30ª rodada do Brasileirão.






































































































































