Série D: Atacante da Portuguesa celebra retorno em boa fase

O jogador entrou no segundo tempo no último sábado (12) e deu a assistência para o gol de Lohan, que garantiu a vitória por 2 a 1

Com 100% de aproveitamento como mandante nesta Série D, a Portuguesa igualou nesta semana uma marca que não era alcançada há 11 anos

Portuguesa
Foto: Divulgação/Portuguesa

Por: Rivail Oliveira

São Paulo, SP , 16 (AFI) – Um dos reforços contratados para fortalecer o ataque da Portuguesa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D, o atacante De Paula viveu uma trajetória de espera e superação até, enfim, estrear diante da torcida rubro-verde no Estádio do Canindé.

Após se recuperar de uma lesão e cumprir suspensão, o jogador entrou no segundo tempo no último sábado (12) e deu a assistência para o gol de Lohan, que garantiu a vitória por 2 a 1 sobre o Água Santa e a classificação antecipada à segunda fase da competição nacional.

“Fico muito feliz por finalmente ter jogado no Canindé com a torcida presente. Foi um momento especial para mim, ainda mais por ter conseguido ajudar a equipe com a assistência no gol da vitória. Passei por algumas situações que atrasaram esse momento, mas sempre trabalhei forte e mantive a confiança. Agora é seguir firme para, cada vez mais, contribuir com o time nessa caminhada”, afirmou De Paula.

A estreia em casa teve um sabor ainda mais especial pela trajetória até aqui. Titular na primeira rodada, o atacante foi expulso no segundo tempo e cumpriu suspensão automática na rodada seguinte. Durante os treinamentos, sofreu uma lesão que o afastou dos gramados por algumas semanas. Quando se preparava para retornar, foi julgado pela expulsão e teve de cumprir mais um jogo de punição.


100% COMO MANDANTE

Com 100% de aproveitamento como mandante nesta Série D, a Portuguesa igualou nesta semana uma marca que não era alcançada há 11 anos. Desde 2014, a Lusa não vencia seis partidas seguidas em casa. Naquele ano, foram cinco vitórias pelo Paulistão e uma pela Copa do Brasil.

“É sempre importante jogar no Canindé, com o apoio da nossa torcida. Ainda temos muita coisa pela frente, mas estamos focados em nosso objetivo”, afirmou o meia Marcelo Freitas. Com 24 pontos em 12 rodadas, a Rubro-Verde lidera o Grupo A6 e já garantiu, de forma antecipada, sua vaga na próxima fase da Série D.


ARBITRAGEM PARANAENSE

A CBF divulgou o quarteto de arbitragem para o jogo do próximo sábado (19), entre Maricá e Portuguesa, às 16h, no Estádio João Saldanha, válido pela 13ª rodada da Série D.

O trio principal será formado pelo árbitro José Mendonça da Silva Júnior (41 anos) e pelos assistentes Sergio Henrique Monteiro Gomes (32) e Bruno Fernando Aparecido Rohling (30), todos da Federação Paranaense de Futebol. O quarto árbitro será Júlio Cesar de Oliveira, da Federação do Rio de Janeiro.