Atacante brasileiro rescinde contrato na China e pode voltar ao Brasil

Tiquinho Soares rescindiu seu contrato com Tanjin Teda. Jogador estava sem receber desde outubro de 2020

Tiquinho Soares rescindiu seu contrato com Tanjin Teda. Jogador estava sem receber desde outubro de 2020

0002050536111 img

Campinas, SP, 17 (AFI) – O atacante Tiquinho Soares rescindiu seu contrato com o clube chinês Tianjim Teda, a FIFA enviou uma carta confirmando quebra do vínculo entre as partes. O jogador disse que não descarta a ideia de voltar ao Brasil ainda nesta temporada.

Foto: Divulgação / Tianjin Teda

Foto: Divulgação / Tianjin Teda

SALÁRIOS ATRASADOS

Apesar de o futebol chinês sempre apresentar cifras astronômicas, a questão de atraso de salários também acontece por lá. O brasileiro revelou que o motivo da rescisão foi que estava sem receber salário desde quando chegou ao clube, em outubro do ano passado. O vínculo com o clube era até 2023, porém a situação ficou insustentável. O atacante alega que a rescisão foi feita de maneira amigável.

SONDAGENS DE CLUBES BRASILEIROS

De acordo com a assessoria de Tiquinho, o jogador recebeu algumas sondagens de clubes brasileiros, mas não revelou quais.

BOA FASE NO PORTO

Atualmente, o atacante está na cidade de Porto treinando para manter o ritmo e a forma física. Cidade que conhece muito bem, Tiquinho teve boa passagem pelo clube local, atuando por quatro temporadas (2016-2020) e se sagrando duas vezes campeão nacional. Vestiu a camisa do Dragão em 140 oportunidades, e balançou as redes 64 vezes.

CARREIRA NO BRASIL

Tiquinho não foi um daqueles casos de jogadores que brilham em um time de expressão e logo é vendido a um grande europeu. Por aqui, acabou sempre jogando em clubes de menor expressão, foram eles: América-RN, Cerâmica-RS, Veranópolis-RS, Pelotas-RS, Sousa, Treze e CSP, esses últimos três do seu estado natal, a Paraíba.

Por enquanto o futuro do jogador ainda está indefinido.